educação

Uma Feira de Educação no sábado, entre as 14 e 18 horas, na A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no Bairro de Fátima, vai reunir jovens e adolescentes, dos 12 aos 30 anos. O evento será a culminância da Semana de Educação promovida pela instituição religiosa, com o apoio da Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal da Educação.

Segundo a diretora de Comunicação da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Uildes Silva, a Semana de Educação vem sendo realizada online, com lives nos canais Autossuficiência Brasil no youtube reunindo palestrantes como Tábata Amaral, Edu Lyra. Na noite de hoje, dia 7, o palestrante será o escritor Augusto Cury, a partir das 20 horas.

Com a temática sempre relacionada à Educação, na terça-feira algumas pessoas que conseguiram ter sucesso na vida por conta da aprendizagem apresentaram seus relatos. Nos demais dias as temáticas envolveram os especialistas. Os vídeos estão disponíveis no canal Autossuficiência Brasil.

A Feira da Educação foi pensada como uma contribuição para a efetivação do direito à educação, ampliando as perspectivas e oportunidades para que todos alcancem autossuficiência através da educação. O evento contará com a exposição de 15 escolas técnicas e de nível superior das redes pública e particular, com cursos de nível profissional e superior.

Além de oferecer a experiência de cada uma das instituições de ensino, haverá oficinais (saúde emocional, finanças, negócio próprio, marketing digital e inglês. Também haverá palestra de Delney Lima, jogos, brindes e sorteio de cursos. O evento é gratuito e aberto à participação de adolescentes e jovens da comunidade.