secti uesc (2)O reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) Alessandro Fernandes recebeu, em seu gabinete, a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), do governo da Bahia, Mara Clécia Dantas Souza. A visita se deu na manhã desta quarta-feira (25 de maio), depois de ter conhecido o Centro de Inovação do Cacau (CIC).

 

secti uesc (1)O reitor Alessandro Fernandes destacou o papel fundamental das universidades. “Elas são, na cadeia de ciência, tecnologia e inovação, âncora inicial e principal em criar conhecimento e transformar isso em produto, solução e inovação.” Frisou a importância da Universidade Estadual de Santa Cruz no desenvolvimento regional”

 

Na Reitoria a secretária Mara Souza, ratificou que a Secti tem as suas portas abertas para as universidades baianas e ressaltou a importância de investir e apoiar as idéias e os projetos dos cientistas e empreendedores baianos

 

A Secretaria também conheceu o Cepedi – Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Informática e Eletroeletrônica de Ilhéus e o espaço Colaborar, instalado através de convênio da Secti-Uesc-Cepedi.