Produção da agricultura familiar marca presença num dos maiores

eventos do agronegócio do Brasil

farm show bc

A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri) estará presente à Bahia Farm Show, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, com estande e também a Casa do Chocolate, espaço que divulgará marcas baianas do produto. O evento é a maior vitrine do agronegócio do Norte e Nordeste do país, com repercussão nacional e grande potencial de negócios. Em sua última edição presencial, em 2019, foram feitos negócios no volume de R$ 1,9 bilhão, o que, à época, elevou a feira à segunda posição de vendas por visitantes no Brasil em eventos do agronegócio. Evento criado e organizado pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), a Bahia Farm Show tem programação de 31 de maio a 4 de junho.

 

cacau do oesteO governo da Bahia é um dos patrocinadores da feira e leva para Luís Eduardo Magalhães estandes de várias de suas secretarias. Além da Seagri, também estarão presentes as secretarias do Planejamento (Seplan), Turismo (Setur), Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Econômico (SDE), Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), Meio Ambiente (Sema), além da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).

 

 

Uma das atrações da Seagri na feira será a Casa do Chocolate. O espaço irá abrigar os produtos de cerca de 30 marcas baianas, apresentando o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria da Agricultura junto a essa cadeia produtiva. Entre as marcas presentes estão a Bahia Cacau e Natucoa, produzidas por cooperativas da agricultura familiar e que vem conquistando mercados na Bahia e em outros estados. A Casa do Chocolate também representa um incentivo à produção do cacau na região, projeto que entusiasma gente de larga experiência no ramo. Os plantios de cacau no Oeste do estado vêm alcançando produtividade expressivamente maior do que em áreas tradicionais da Bahia e do Brasil.

Veja o texto completo em :

www.cacauechocolate.com.br