mima(Barreriras40graus)-Nos dias 23, 24 e 25 de maio de 2022, acontece em Barreiras, mais uma edição da Festa Literária do Oeste da Bahia (FLIB), que fará parte da comemoração dos 131 anos da “Capital do Oeste”, Barreiras-BA. A abertura oficial acontecerá no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, às 08h, com a presença de toda a curadoria e autoridades municipais.

O Evento será organizado pela Secretaria de Educação de Barreiras em parceria com IFBA; Núcleo Territorial de Educação (NTE/11); Academia Barreirense de Letras (ABL), Universidade do Estado da Bahia (UNEB), e Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).

A FLIB é a maior feira literária de linguagens e cultura da Região, principalmente da linguagem literária, que neste ano de 2022 terá a temática “Vozes do Sertão na Literatura: Diálogos Contemporâneos”.

Várias surpresas aguardam o público, e uma das mais agradáveis será o lançamento do primeiro livro de Adilma Vilela, “Crônicas de Mima, que é pedagoga, bacharel em direito, e agora escritora.

“Cônicas de Mima” é um “debut”, um livro inaugural de Maria Adilma Vilela de Almeida, publicado pela editora Mondrongo, em 2021, e que, ao longo de 143 páginas e 30 crônicas, a escritora descreve com leveza as experiências e desafios do cotidiano.

Um fato curioso relatado pela escritora e que certamente despertará a atenção do público leitor, encontra-se no título da obra “Crônicas de Mima”, onde “Mima”, é um apelido carinhoso de infância, o que despertará indagações sobre autobiografia, subjetivismo, afinal, em quase tudo o que fazemos tem um pouquinho de nós.

O lançamento do livro será no dia 23 de maio, às 18h, na Academia Barreirese de Letras. A Escritora convida àquelas pessoas que apreciam uma boa leitura e uma dose de cultura.