ficcA Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC). em parceria com a Superintendência de Fomento a Cultura (SUPROCULT) e o Escritório Bahia Criativa, promoverá uma Oficina de Elaboração de Projetos e Prestação de Contas destinada aos agentes culturais do município. O evento acontecerá nos dias 24 e 25 próximos, das 9 ao meio-dia e das 14 às 18 h, no auditório da União Comercial de Itabuna.

Já no dia 27, haverá uma palestra virtual sobre o Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural. A inscrição pode ser feita por meio do endereço eletrônico. A capacitação e a palestra serão feitas por uma equipe técnica do Bahia Criativa e tem como objetivo qualificar os agentes culturais para que possam eles próprios construir um projeto e também fazer a prestação de contas, conforme adiantou a chefe de Planejamento de Projetos da FICC, Bruna Setenta.

Ela explicou que a iniciativa da capacitação partiu do anseio dos próprios agentes culturais, devido à necessidade de aprenderem sobre os vários aspectos da execução de projetos, e em especial, a etapa de prestação de contas. “Com certeza, essa formação, que é gratuita, contribuirá para o fortalecimento da cultura regional”, reforçou.

Já os técnicos do estado, garantem que tanto a oficina quanto as palestras já realizadas em outros municípios baianos, têm surtido o efeito desejado, com significativas mudanças no trabalho dos proponentes, principalmente no que se refere à apresentação das prestações de contas, agora feitas de forma mais satisfatória e dentro dos critérios e das normas de execução do programa cultural promovido pelo governo estadual.

Para os profissionais da cultura baiana que ministrarão o evento, é importante que os proponentes que ainda não tiveram acesso a essas orientações, participem da capacitação e da palestra que podem revelar o diferencial para condução correta de projetos, a melhoria das prestações de contas e, consequentemente, a dinamização da proposta de trabalho da FICC, SUPROCULT  e do Escritório  Bahia Criativa.

Serviço:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdDkZOI4o4vlUulbXa8wTJ8KsM1meFfF6xo5CWrPBR_TcilOQ/viewform

________________________________