gary day (1)Um dia inteiro de festas, alegria, descontração e homenagens aos trabalhadores e trabalhadoras da limpeza pública de Itacaré. Assim foi a festa em homenagem ao Dia do Gari realizada neste domingo pela Prefeitura de Itacaré no Sítio Samtielly. Durante todo o domingo os trabalhadores da limpeza pública participaram de brincadeiras, curtiram músicas, receberam prêmios e tiveram um dia de descontração dedicado a eles.

 

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, informou que as homenagens aos garis acontecem todos os anos e é uma forma de reconhecer o trabalho desses profissionais que cuidam com carinho para que a cidade fique cada vez mais limpa e muito mais bonita. “Todos os servidores merecem as nossas homenagens e respeito, mas os garis precisam de uma atenção à mais, porque muitas vezes não são vistos pela sociedade, não são reconhecidos, mas exercem uma importante função de manter a nossa cidade sempre limpa e bem cuidada”, complementou o prefeito.

Dia do Gari (2)

O Dia do Gari é comemorado anualmente em 16 de maio, em todo o Brasil. Esta data tem o objetivo de homenagear os profissionais responsáveis em manter as ruas, praças e praias limpas de todo o lixo gerado naturalmente ou por ação do ser humano. O termo “gari” surgiu em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, que ficou conhecido por ser o fundador da primeira empresa de coleta de lixo nas ruas do Rio de Janeiro, em 1976.