hanna thame fisioterapia animal
universidade lasalle livros do thame

Estudantes podem se inscrever para atuar como monitores no Programa Mais Estudo

mais estA inscrição para os estudantes interessados em participar do programa Mais Estudo iniciou, nesta segunda-feira (16), nas escolas da rede estadual de ensino. São 52 mil vagas no Estado para os alunos que queiram atuar como monitores em Língua Portuguesa, Matemática e Iniciação Científica. Cada monitor selecionado é contemplado com uma bolsa de R$100 por mês, durante os seis meses da vigência do programa, para atuação no turno oposto ao qual está matriculado. Para a realização do Mais Estudo foram destinados recursos próprios do Estado da ordem de R$ 31,2 milhões.

A seleção nas escolas será realizada até o dia 27 de maio e, para estarem aptos a participar do programa, os estudantes precisam seguir alguns critérios: estarem matriculados no ano de 2022; possuírem Cadastro de Pessoa Física (CPF); e terem obtido aproveitamento no componente curricular para o qual pleiteiam a monitoria, com média igual ou superior a oito, no ano anterior.

Veja mais informações no edital: https://bit.ly/3w3IUaK

Para Leônidas dos Santos, 14, que estuda o 9º ano do Ensino Fundamental, no Colégio Estadual Pinto de Aguiar, em Salvador, o programa estimula os alunos a estudarem mais, beneficiando quem ensina e quem aprende. “É um estímulo para estudarmos mais. Quem realiza a monitoria recebe um valor e precisa se preparar para passar o conteúdo. Já o aluno que está recebendo a monitoria percebe que as suas dificuldades estão sendo compreendidas e vai receber uma orientação e sentir um estímulo maior para estudar e superar os desafios”.

Da mesma unidade de ensino, a estudante Quimberlly Raissa, 16, que pretende atuar como monitora de Língua Portuguesa, está satisfeita com a possibilidade de dividir conhecimento com os colegas. “Ajudar o próximo sempre é a melhor opção. Ficarei super feliz em passar conhecimento e ver que meus colegas estão acompanhando as aulas e tirando suas dúvidas. Esse projeto retrata o quanto é bom ver o desenvolvimento dos outros e aplaudir como se fosse o seu próprio sucesso”.

Além de apoiar as aprendizagens nesses componentes curriculares, o Mais Estudo também tem o objetivo de estimular a participação do estudante no processo educacional; despertar o desejo pela prática docente, por meio de atividades de natureza pedagógica; criar condições para o exercício solidário e parceiro, por meio da interação com os colegas da escola; contribuir com práticas inovadoras de ensino e de aprendizagem, considerando a efetividade do diálogo entre os pares; e favorecer a cooperação entre docentes e estudantes, tendo em vista a melhoria do processo de aprendizagem.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
maio 2022
D S T Q Q S S
« abr   jun »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031