hanna thame fisioterapia animal
universidade lasalle livros do thame

A Arte como profissão de fé

lu 1  E aí,  tudo se fez novo… uma decisão que transformou completamente a rota   de  minha vida, me aproximando de Deus e da Arte. Por isso não tenho como desvincular minha profissão de minha fé.

 A arte trouxe cor numa atmosfera preto e branco que 

 estava minha vida. Deus trouxe

 e me deu direção, ativou o dom conferido a mim, e me deu capacitação para ir além.

lu 2

Iniciei minha arte em meados de 1990. Hoje com um estilo próprio caracterizado por uma mistura de “Cloisonismo” e “Geometrismo” combino cores fortes e alegres trazendo uma harmonia como resultado final. Estou catalogada no Centro Campineiro de Arte e Folclore. Participei de várias exposições e minhas obras estão representadas em vários estados brasileiros e no exterior. Atribuo meu dom a Deus a quem refiro como meu Senhor e Salvador. Tinha como assinatura L.lima mas, entendi que a vida é feita de ciclos e nesses ciclos, novos desafios, expectativas e experiências tomam espaço do velho. São novas estações que chegam e mudam por completo a atmosfera da nossa existência. E posso dizer que “as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo”.

lu 3

“Muitas vezes abandonar o passado é difícil demais, agarramos a todo pequeno fio, por mais fino que seja que nos liga ao passado . Mas de repente passamos a olhar para frente, buscando aquilo que preencha nossa vida com plenitude e nos desperte para um novo tempo. Quando isso se estabelece dentro de nós, não importa aquilo que já foi construído até agora, o mais importante é romper com todos os pequenos “fios” que nos ligam ao passado e viver a primavera que se aproxima com força total, abertos para essa nova estação com toda novidade que ela nos traz.”

OBRA: “BELEZA DA NATUREZA”

Rosa e Cinza Votos Renovação Fotos Montagem

Rosa e Cinza Votos Renovação Fotos Montagem

Entendendo o novo ciclo em minha vida, no final de 2021 mudei meu antigo nome artístico L.Lima  para LUCIANE YAHWEH, que chega com   muitos projetos  e desafios que trarão novas  experiências, crescimento na área, contentamento, e desejo de fazer meu trabalho com mais excelência.

https://www.instagram.com/tv/CGOhA8yg65u/?utm_source=ig_web_copy_link

lu 5

 

 

lu 500

“Caminho de mãos dadas com todos artistas que tem na arte não apenas cifras, como também uma ferramenta de comunicação, manifestação e desperte emoção e reflexão. Isso é arte, é dizer sem nada falar.” Nessa visão comecei a atuar como curadora e produtora cultural criando projetos culturais e artísticos. Meu primeiro projeto foi “BRINCADEIRA DE CRIANÇA I , II e III” foram mais de 70 artistas envolvidos nas três fases. Brincadeira de Criança despertou a necessidade de frear as crianças das redes e jogos online e apresentar as brincadeiras que ficaram no passado,  também divulgamos o trabalho da ONG ALDEIAS INFANTIS com a presença de representantes na fase I como também  contribuímos com parte das vendas das obras. Reunimos acadêmicos da ALARP com o apoio do Presidente na época Miguel Ângelo que atuou também na curadoria. E na terceira fase contamos com a participação de artistas mirins  de forma online devido a pandemia.

Além desse projeto destaco a Mostra de Arte “Mulher”, “Amor Manifestado”, “Arte é…” e “Impactados pela Arte” como projetos de minha autoria.

Um dos projetos mais audacioso foi o lançamento de uma revista 100 % artes em que artistas pudessem

ter seu trabalho divulgado, com artistas em destaque e de outros países falando sobre a Arte em seu país de origem. Nascia então a

ARTEXPO MAGAZINE.

Arte é a capacidade do artista de mexer com as emoções, fazer um manifesto sem nada dizer, trazer brilho e cor ao ambiente. A arte tem o poder de curar, expressar a alma do artista. A arte está em tudo que observamos, na natureza vemos a arte do artista supremo, o mais perfeito. Na vida cotidiana, vemos a arte impregnada na maioria de tudo que nossos olhos veem.

Tenho muito a falar de arte, muitos outros projetos que participei, mas não posso deixar de mencionar a Lotus Gallery – a galeria virtual que participo como uma das  coordenadoras. Nosso trabalho é lançar e divulgar grandes artistas.Acessem http://www.lotusgallery.com.br
E o projeto BLOG DO THAME, essa coluna a mim entregue como uma grande oportunidade de divulgação não apenas do meu trabalho, como de outros talentosos artistas e matérias várias relacionadas a arte. Espero que apreciem e prestigiem a nós artistas com seus comentários e curtidas.

É um imenso prazer poder divulgar um pouquinho de meu trabalho neste blog. Meu maior desejo é que o povo de nossa nação prestigie seus artistas que trabalha para dar cor e vida. O verdadeiro artista não produz apenas para adquirir recursos financeiros, ele produz para que a arte seja valorizada e contemplada!

 Luciane Yahweh

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

One Response to “A Arte como profissão de fé”

  • Parabéns por seu trabalho e por abraçar as transformações em sua vida. Suas obras são lindas e seu trabalho como curadora e produtora cultural, muito relevante. Fico feliz por estar na Lotus Gallery ao seu lado, compartilhando arte e valores! Obrigada, também, ao Daniel Thame, por abrir esse espaço para a arte. Muito sucesso para vocês!

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
maio 2022
D S T Q Q S S
« abr   jun »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031