maio tveComo parte da programação do mês dos trabalhadores, a partir desta terça-feira (10), a TVE estreia a Mostra Trabalhadores Presentes com filmes sobre temas sociais, do mundo do trabalho e dos movimentos sindicais. As obras, divididas nas categorias drama e documentário, serão exibidas todas as terças-feiras, às 20h30, e aos sábados às 22h, durante todo mês de maio.

O documentário “Em nome da Segurança Nacional”, curta metragem que abre a Mostra, traz uma discussão sobre a Lei e a Doutrina da Segurança Nacional implementadas pela ditadura militar no Brasil. O filme mostra os efeitos da aplicação dessa doutrina em diversos espaços e organizações da sociedade brasileira. A obra do diretor Renato Tapajós recebeu os prêmios de melhor filme no Festival Internacional do Documentário em Oberhausen, na Alemanha, e o de melhor documentário no Festival Internacional de Havana, em Cuba.

Ainda serão exibidos no decorrer do mês, outros grandes filmes que compõem a Mostra, produzido por diretores e roteiristas com destaque nacional e internacional como Sérgio Segall, Cláudio Kahns, João Batista de Andrade, além da diretora e cineasta Maria Maia.

Confira a programação:

Dia 10, terça-feira, às 20h30
– Em nome da Segurança Nacional

Dia 14, sábado, às 22h
– Braços cruzados, Máquinas paradas

Dia 17, terça-feira, às 20h30
– O Cinema segundo Vladimir

Dia 21, sábado, às 22h
– Linha de montagem

Dia 24, terça-feira, às 20h30
– Santo e Jesus metalúrgicos

Dia 28, sábado, às 22h
– Esquerda em transe

Dia 31, terça feira, às 20h30
– Greve

Dia 04/06, sábado, às 22h
– O homem que virou suco

Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:

instagram.com/tvebahia
facebook.com/tvebahia
youtube.com/tvebahia
twitter.com/tvebahia