aedes (1)
A Prefeitura de Itabuna, em reunião realizada na manhã de hoje, dia 9, na Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, definiu que Novo Horizonte, Pontalzinho e Santo Antônio serão os primeiros a serem contemplados pelo mutirão de combate às arboviroses (dengue, zika vírus e chikungunya). A ação será simultânea, sempre das 8 às 13 horas na quarta, quinta e sexta-feira.

aedes (2)As ações nos bairros terão início a partir das 8 horas desta quarta-feira, dia 11, com a mobilização de caçambas para recolhimento de materiais inservíveis acumulados em quintais e terrenos baldios que podem se tornar ambientes propícios à proliferação do mosquito Aedes aegypti, Por esse motivo, é importante que os moradores desses três bairros colaborem com a separação dos materiais para o correto descarte.

No encontro, os secretários municipais Lívia Mendes Aguiar (Secretária da Saúde), Moisés de Carvalho (Gestão e Inovação), Almir Melo Jr (Infraestrutura e Urbanismo), Souza Lino (Superintendência de Serviços Públicos); Babá Cearense ( Emasa) e representantes dos demais departamentos municipais envolvidos na força-tarefa discutiram as estratégias de combate às endemias.

Dentre elas, incluem-se os últimos ajustes para a realização da força-tarefa considerando os bairros com maior índice de infestação do Aedes aegypti, mobilização de recursos materiais e humanos da Prefeitura e da população para que seja afastada a pandemia de dengue. “A efetiva participação das comunidades é fundamental para o êxito do mutirão que vai alcançar as demais áreas da cidade”, explicou a secretária da Saúde, Lívia Mendes Aguiar.