Divaldo Franco 95O deputado Adolfo Menezes, presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA protocolou, hoje (5.05), junto à Mesa Diretora da Casa, Moção de Congratulações pelos 95 anos do grande líder espiritual Divaldo Franco, nascido em Feira de Santana neste 5 de maio, à frente da grande obra social da Mansão do Caminho, no bairro de Pau da Lima, em Salvador. Ele já psicografou 250 obras e a tiragem dos seus livros já ultrapassa a marca de 8 milhões de exemplares, em 15 idiomas.

“Há 70 anos, em parceria com Nilson Pereira, o Mestre Divaldo Franco fundou a Mansão do Caminho, com um belíssimo trabalho de assistência social aos mais carentes e despossuídos de nossa sociedade, além de ser um ‘pronto-socorro’ espiritual para milhares de pessoas. Nestes tempos difíceis, de muitos tormentos, o trabalho e a história de vida de Divaldo são os grande alentos de que a esperança sempre vence o medo e o amor continuará a triunfar”, destaca o chefe do Legislativo estadual no documento.

Formado pela Escola Normal de Feira de Santana em 1943, Franco atende na Mansão do Caminho, em média, mais de 5 mil pessoas diariamente para mitigar a fome: seja a da carne, seja a do espírito.

“O ‘Semeador de Estrelas’ Divaldo Franco faz parte, desde a minha juventude, em Campo Formoso, da concepção que tenho de que a paz é sempre muito melhor do que qualquer guerra. O Putin e o Zelensky deveriam se inspirar na calma e na delicadeza de Divaldo Franco, não permitindo que em pleno século XXI ainda tenhamos que assistir às barbaridades de um conflito tão destrutivo e doloroso como o da Ucrânia. A voz do nosso mensageiro cristão baiano, que espalha a luz através da palavra, deveria ser mais ouvida neste vasto mundo de tantas iniquidades”, pontua Menezes.

Divaldo Franco já levou sua palavra de fé e de conforto espiritual a mais de 70 países, em cerca de 20 mil palestras realizadas. A Mansão do Caminho, inicialmente localizada no bairro da Calçada, envolve o Centro Espírita Caminho da Redenção, com diversas ações sociais: a Caravana Auta de Souza, que assiste idosos e pessoas; o Centro de Saúde Dr. José Carneiro de Campos; o Centro de Parto Normal Marieta de Souza Pereira; e as escolas de ensino fundamental Jesus Cristo e Allan Kardec.