WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hanna thame fisioterapia animal

prefeitura itabuna sesab bahia shopping jequitiba livros do thame




Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

abril 2022
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930


Efson Lima será novamente imortal

alitaA posse de Efson Batista Lima, que será saudado pela articulista, intelectual e ex-presidente da Academia de Letras de Ilhéus (ALI), Maria Luiza Heine, será no dia 22 de abril (pontualmente às 19 horas), no Salão Nobre da Academia de Letras de Ilhéus, na Rua Antônio Lavigne de Lemos, 39, Centro, Ilhéus, Bahia, Brasil.

efson limaNessa ocasião da sessão de posse, o autor de Textos Particulares, articulista nos jornais Diário de Ilhéus (Ilhéus) e A Tarde (Salvador) e doutor em Direito, Efson Batista Lima ocupará a cadeira de número 40 (quarenta).

Vale destacar que o futuro membro da Casa de Abel Pereira é membro da Academia Grapiúna de Letras, localizada no município de Itabuna. Como o escritor e doutor Efson Lima bem declarou recentemente em uma entrevista concedida ao Diário de Ilhéus, a Casa de Abel Pereira é bastante cobiçada e tem uma presença forte na vida cultural da Região Grapiúna nestes 63 anos de existência.

Esta noite de 22 de abril alusiva às datas do Dia do Descobrimento e Aniversário da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) promete ser muito bonita e alegre, em especial, para os membros da Academia de Letras de Ilhéus, os convidados do futuro acadêmico e equipe de produção da posse do escritor e doutor Efson Batista Lima.

Assim se manifestaram sobre a posse de Efson Lima:

“A entrada de Efson Batista Lima é um ganho inestimável para a nossa Academia. A experiência, a dedicação e o amor pelas letras dele enriquecerá a confraria sobremaneira, colocando a Casa de Abel (como também é conhecida a ALI) no pilar das instituições que acolhem homens e mulheres de bem.”

Pawlo Cidade, escritor e presidente da ALI

 

“Conheço Efson Lima desde 2006, quando era um jovem iniciando seus primeiros voos. Foi meu aluno na Faculdade de Ilhéus (Ilhéus, Bahia). Era aquele aluno que se aproximava para conversar, querendo ir além do assunto dado. Um dia me procurou querendo saber mais da Academia de Letras de Ilhéus, cresceu e adquiriu conhecimento para conhecer a Academia por dentro. Vai entrar pela porta da frente.”

Maria Luiza Heine, articulista, intelectual e ex-presidente da ALI

 

“Efson Lima é um escritor muito presente e comprometido com a vida cultural grapiúna. A Academia de Letras de Ilhéus ganha muito com a sua participação efetiva nas atividades de promoção da nossa Literatura.”

Aleilton Fonseca, poeta, ensaísta e membros das Academia de Letras da Bahia (ALB) e ALI

2 respostas para “Efson Lima será novamente imortal”

  • Alderacy Pereira da Silva Junior says:

    Recordo com imenso carinho e afeto deste momento histórico, cultural e afetivo. Além da entrada bonita e elegante, Efson Lima é um membro ccomprometido com os valores culturais da Academia de Letras de Ilhéus, o que tem sido percebido desde sempre.

  • Alderacy Pereira da Silva Junior says:

    Recordo com imenso carinho e afeto deste momento histórico, cultural e afetivo. Além da entrada bonita e elegante, Efson Lima é um membro comprometido com os valores culturais da Academia de Letras de Ilhéus, o que tem sido percebido desde sempre.

Deixe seu comentário





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia