elder adelia (2)
Aconteceu em Salvador uma reunião entre representantes do Instituto ECOBAHIA vereador Nego Elder, da BAHIATER Lanns Almeida com a Secretária Estadual de Saúde Adélia Pinheiro.
Milhares de famílias rurais são atendidas pela Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia supervisionada pela Bahiater e executadas por dezenas de entidades de ATER e uma demanda reprimida é o atendimento a saúde no campo.
elder adelia (1)

” Queremos fazer parceria com a SESAB para além de tratar da produção possamos também levar exames, identificar problemas de saúde e encaminhar os trabalhadores e trabalhadoras rurais atendidas pela nossa Secretaria para os equipamentos de saúde espalhados por todo estado em parceria com as as entidades de ATER e as secretarias de saúde dos municípios contemplados pelas nossas ações” declarou Lanns Almeida.

elder adelia (3)
” Fomos muito bem recebidos pela secretária Adélia que foi muito sensível ao nosso pleito, nos garantiu buscar viabilidade técnica para a proposta e já temos agenda marcada para tratar tecnicamente a proposta que tem total apoio do secretário Josias Gomes da SDR. A proposta que além da equipe de ATER para tratar do setor produtivo, equipes de saúde promova mutirões aplicando o que for possível no que tange a questão da assistência a saúde” completou Nego Elder que é vereador em  Pau Brasil.