hanna thame fisioterapia animal
universidade lasalle livros do thame

Canção de ninar para David

david (2)Daniel Thame

 

Resgatado ainda no ventre da mãe, Victory, uma das milhares de vítimas da invasão russa na Ucrânia, pela Associação de Voluntariado Chiara para as Crianças do Mundo, da Itália, que incluiu a baiana Adalgisa Silveira, radicada no país, David veio ao mundo em Bolonha, após uma travessia de mais de 2.500 quilômetros repleta de riscos.

 

David, ucraniano-italiano já nasce como um sobrevivente. Longe da sua pátria, certamente, a exemplo do personagem bíblico que lhe empresta o nome, terá que enfrentar muitos golias vida afora.

david (5)

A hora é de celebração de um nascimento seguro, contra todas as possibilidades de um parto em meio aos horrores da guerra.

 

A celebração da vida, em meio à morte de centenas, milhares de ucranianos, vítimas da máquina de guerra russa, embora esse seja um embate em que se misturam, dos dois lados do conflito, anjos e demônios.

 

David, embalado por Victory e cercado de amor, está longe de entender o que se passa à sua volta.

david (4)

Mas se hipoteticamente David pudesse pedir uma canção de ninar, certamente incluiria  Give Peace a Chanche, de John Lennon.

Dar uma chance a paz é dar uma chance ao mundo. E uma chance a David, seus pais e seus irmãos de ter um país para chamar de seu.

E crescer e viver em paz!

 

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

One Response to “Canção de ninar para David”

  • VALTER LUIS DE OLIVEIRA MORAES disse:

    EUA, de uma chance a paz. Deixe os povos desenvolverem suas culturas. Ninguém lhe deu autorização para invadir civilizações para impor sua cultura consumista. EUA, pare! Estamos ordenando.
    PARE, EUA!

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
março 2022
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031