eco canes (2)
Desde o último 22 de fevereiro acontece em Canavieiras,  no Território Litoral Sul, uma  ação da Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia-SDR executada pela BAHIATER e o Instituto ECOBAHIA,  em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca. As atividades são  voltadas para o desenvolvimento rural beneficiando centenas de famílias de agricultores familiares, pescadores, marisqueiras, assentados da reforma agrária, etc.

 

eco canes (1)Emissão de DAP’s, diagnósticos, orientação técnica, orientações sobre previdência e gestão de associacões estão entre os serviços oferecidos pelas equipes técnicas da BAHIATER, da equipe da Secretaria e do Instituto ECOBAHIA.

 

As atividades serão encerradas com um café da manhã coletivo na Praça João Perello (Praça da Feira) seguido de mais um mutirão de Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAPs), que completa o quarto atendimento em  90 dias.
“Tenho 26 anos buscando uma DAP, trabalhando de sol a sol e hoje consegui” declarou ´dona´ Nilza Assentada do PA São José.
O PA São José é atendido pelo ECOBAHIA, através de  chamada pública da ATER AGROECOLOGIA, com o aval o secretário da SDR, Josias Gomes.