PTBAHIAO Partido dos Trabalhadores da Bahia vai comemorar o aniversário da legenda no Brasil e na Bahia, fundada em 10 de fevereiro de 1980, neste domingo, 13, às 13 horas, com uma live que será transmitida em todos os canais virtuais da legenda (YouTube, Facebook e Instagram). O Diretório Estadual decidiu pelo evento online devido à pandemia. Na ocasião, será lançado o novo site do PT Bahia.

O evento contará com mensagens do governador Rui Costa, do senador Jaques Wagner e do presidente do PT Bahia, Éden Valadares. Também participarão deputados federais do PT Bahia, deputados estaduais, prefeitos, vereadores e vereadoras e dirigentes do Diretório.

O presidente Éden Valadares destacou que, na ocasião, os membros do Partido vão falar sobre a história da fundação, as lutas para se firmar como um Partido que tinha como principais objetivos defender a justiça social e melhorias para o povo brasileiro e baiano e também sobre as conquistas nesses 42 anos de história no Brasil e na Bahia, que promoveram desenvolvimento e inclusão social.

“O PT nasceu como um partido que tinha como principal missão colocar a população como prioridade e, ao longo desses anos, se transformou no maior Partido de esquerda da América Latina. Hoje, o PT é reconhecido como a legenda preferida da população brasileira, com 27% de aprovação, segundo pesquisa recente do Datafolha, por ter promovido grandes avanços para o Brasil e para nosso estado”.

Éden também falou sobre a história do PT na Bahia, marcada pela luta popular, organização da classe trabalhadora, inclusão de regiões e segmentos que sempre estiveram à margem dos direitos básicos, além da inauguração de um período de liberdade e democracia. “Os 42 anos de luta, vivência e liderança do PT Bahia livraram nosso Estado do julgo do autoritarismo e da panelinha familiar, oportunizando ao povo baiano experimentar um tempo de diálogo, tolerância, cidadania, desenvolvimento social e crescimento econômico. Essas são as marcas do PT, de Rui Costa e Jaques Wagner”.