Alessandro Fernandes e Adélia Pinheiro

Alessandro Fernandes e Adélia Pinheiro

O Conselho Universitário (Consu) da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) aprovou, por unanimidade, na 72ª reunião ordinária, Moção de Aplauso à Secretária Estadual de Saúde, Adélia Pinheiro. A proposição foi feita pelo presidente do Conselho e reitor da Uesc, Alessandro Fernandes. O documento será encaminhado também ao governador Rui Costa.

 

“Propomos ao Consu uma homenagem, por meio de Moção de Aplauso, à excelentíssima Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, nomeada pelo Governador da Bahia no início deste mês, não apenas por sua nomeação, por ter sido pró-reitora, vice-reitora e reitora por duas gestões consecutivas da nossa Uesc, mas por sua competência, por sua capacidade de entender os problemas da sociedade e generosidade para com o próximo, muitas vezes abdicando do convívio familiar para defender os interesses coletivos; além do que ela é professora concursada nesta instituição”, justificou Alessandro.

 

Adélia Pinheiro estava à frente da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti). O anúncio da nomeação da professora e médica na Secretaria da Saúde do Estado foi feito na noite de sexta-feira (4), pelo governador Rui Costa, e publicada na edição de sábado (5) do Diário Oficial.