9758F206-BD5F-488C-8CD4-6630C23D422B
A Secretaria Municipal de Saúde vai aplicar a primeira dose da vacina Pfizer pediátrica contra a Covid-19 em crianças de cinco a 11 anos com ou sem comorbidades ou que tenham deficiência permanente contínua a partir desta quarta-feira, dia 26 na UniFTC de Itabuna. O atendimento será das 16 às 20 horas. Serão distribuídas 300 senhas.

Além do RG, CPF ou Cartão SUS e comprovante de residência, também será exigida a apresentação do Cartão de Vacina da Criança. Àquelas que têm comorbidade e/ou deficiência, é necessário o relatório médico (até 6 meses) com CID atestando a comorbidade/deficiência. O relatório médico ficará retido na unidade de vacinação.  

O Departamento de Vigilância em Saúde informa que doenças consideradas comorbidades são diabetes mellitus; pneumopatias crônicas graves: doenças cardiovasculares, cerebrovasculares, renal crônica; imunossuprimidos; hemoglobinopatias; obesidade mórbida; síndrome de down e cirrose hepática. Já as deficiências permanentes são a auditiva, visual, intelectual e física.

A Secretaria Municipal de Saúde também programou para esta quinta e sexta-feira, dias 27 e 28, vacinação contra o Covid-19 (Pfizer Pediátrica) para crianças de cinco a 11 anos com e sem comorbidades, que foram vítimas da enchente nos abrigos onde ainda se encontram com suas famílias.  A imunização pelas equipes da rede de Frio será  feira pela manhã e à tarde.

Nesta terça-feira, a  Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza, a partir das 17 horas, na UniFTC , a segunda dose  da vacina contra o Covid-19 para adolescentes com idade a partir de 18 anos que estão em atraso no esquema vacinal ou que já tenham concluído o esquema vacinal há 4 meses (a partir da data da segunda dose).

Também haverá dose de reforço da Janssen para esse mesmo público que tenha tomado a vacina (primeira dose ou dose única) num intervalo de dois a seis meses.

Os jovens de 12 a 17 anos que receberam a primeira dose da Pfizer até 28 de novembro também podem ser vacinados nesta terça-feira até as 20 horas também na UniFTC. A coordenação da Rede de Frio do Departamento de Vigilância em Saúde exige a apresentação do RG, CPF ou Cartão SUS, cartão de vacina e comprovante de residência. O atendimento é por ordem de chegada.
25.01.2021