BF5D51C2-3877-46C4-B73F-B30955AA86C1

A Assembleia Legislativa da Bahia -ALBA, deve publicar até amanhã (20.01) os atos para o funcionamento da Casa a partir de primeiro de fevereiro, com a exigência do controle de vacinação e/ou testagem para Covid-19. “Com a aceleração dos casos de contaminação pela variante ômicron, contudo, vamos manter os mesmos protocolos de atuação do ano passado, com sessões mistas, ou seja, presenciais e remotas. A única diferença é que, em 2022, vamos exigir também a carteira de vacinação para ingresso nas dependências do Legislativo”, explica o presidente Adolfo Menezes.

Por causa do número de casos de Covid registrados neste início de ano, o restaurante continuará fechado ao público. “A nossa ideia era retomar de vez todas as atividades presenciais, mas essa nova onda de contaminação, causada pela ômicron, nos fez refluir da decisão. Vamos garantir, em primeiro lugar, a segurança das pessoas, já que o modelo híbrido se mostrou eficaz e não houve solução de continuidade nas votações, com todo os projetos de lei apreciados pelos 63 deputados”, explica o chefe do Legislativo estadual.

Além do uso de máscaras, do distanciamento social e da oferta de álcool 70%, será exigido de todos o comprovante de vacinação para ingresso na ALBA. “Os parlamentares e servidores irão comprovar a vacinação diretamente no nosso Portal de RH, fazendo-a de uma só vez”, explica o superintendente de Recursos Humanos da ALBA, Francisco Raposo.
Quem não se vacinar, parlamentar ou servidor, precisa comprovar a imunidade através do teste PCR ou de antígenos negativos, renovado a cada 72 horas. Para o público externo não vacinado, a exigência será idêntica.