g nLançado em 2020, o Giro Nordeste é um programa semanal que entrevista personalidades nordestinas e nacionais com a participação de jornalistas das emissoras públicas de tv e rádio do Nordeste. Em 2022, a atração estreia um novo visual e será exibido em novo dia, agora terça-feira, às 19h. O primeiro entrevistado do ano será o médico Miguel Nicolelis.

A nova onda do Covid-19, a variante Ômicron e a vacinação de crianças e adultos são temas da entrevista com o cientista, que é referência mundial na área de neurociência. Para Nicolelis o Brasil pode chegar ao mês de março com mais de 2 milhões de casos diários de coronavírus caso não se não contenha a transmissão.

Ao vivo e sem intervalos, o programa Giro Nordeste é ancorado por Juraci Santana, jornalista da TVE Bahia, com a participação de jornalistas nos demais Estados. Além da Bahia, o Giro Nordeste é exibido em Sergipe, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo e Espírito Santo.

O telespectador poderá acompanhar o programa ao vivo pela internet através do Youtube, Facebook e Twitter da TVE Bahia. Quem quiser comentar nas suas redes sociais, basta utilizar a hashtag #GiroNordeste.