BD7898F1-43E7-4C2E-B325-625BD13A6D0E

Na manhã desta segunda-feira (27), o movimento Lixo Zero do Brasil iniciou, pelas redes sociais da EcoLev Soluções Sustentáveis, a campanha “Estenda a Mão” para arrecadação de doações a serem destinadas à recuperação da casa da família de Claubert Santos, embaixador lixo zero de Una-BA. Com as fortes chuvas que atingem a Bahia, a família teve sua casa inundada e foram perdidos colchões, camas, guarda roupas, armários de cozinha, fogão, mesa, cadeiras, sofá, estante e alguns outros utensílios domésticos.

Para contribuir com a campanha, basta realizar uma transferência via Pix utilizando a chave 35.483.294/0001-34 e especificando na descrição “EU ESTENDO A MÃO”.06A1686E-060B-442C-A57C-253EE6B5F6D4

Claubert Santos é técnico florestal formado pelo Colégio Estadual Menandro Minahim (Una-BA) e atualmente cursa Engenharia Ambiental e da Sustentabilidade na UFSB. Atua como Diretor de Operações da EcoLev, uma startup de soluções sustentáveis que atende a Bahia, além de ser um dos gestores do Programa Una Lixo Zero e gestor de comunidades da Juventude Lixo Zero a nível nacional. “O pior disso tudo é saber que tudo isso é consequência das nossas ações humanas na natureza, da destruição que praticamos diariamente. Todo mundo reclama dos desastres ambientais quando eles acontecem, mas esquecem deles são estão desmatando, queimando, destruindo as matas ciliares, deixando entulho nas ruas, consumindo descartáveis, jogando resíduos no chão, deixando de reciclar etc.”, desabafa Claubert.

Priscilla Costa, embaixadora institucional ILZB Bahia e diretora geral da EcoLev, afirma que todas as doações estão sendo feitas em conta bancária via Pix e as prestações de contas serão apresentadas via redes sociais da empresa no Instagram e Facebook (@sejaecolev). “Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para que a família de Claubert seja um elo entre o movimento lixo zero nacional e as famílias que precisam de ajuda nesse momento tão difícil. Sabemos que campanha alguma poderá suprir todas as necessidades de todas as pessoas atingidas, mas estamos fazendo nossa parte”, diz Priscilla.

“O Lixo Zero também é isso: doação. Somos uma rede de milhares de pessoas espalhadas pelo Brasil inteiro e, se cada um doar pelo menos R$5 ou R$10, conseguiremos ajudar a família de Claubert e outras em nossa cidade e região”, afirma Yoji Ikuta, embaixador lixo zero também em Una e amigo da família.

Para mais informações, entrem em contato com o atendimento da EcoLev pelo Whatsapp (73) 99917-8064 e pelo Instagram @sejaecolev, ou com Priscilla pelo (73) 99900-2531.