Os Prefeitos e Prefeitas dos municípios consorciados ao Consórcio Litoral Sul (CDS-LS) se solidarizam com o Presidente da AMURC e Prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral, cujo município tem sido vítima de ações violentas, provocadas por facções criminosas.

Para os gestores municipais, é importante que o Governo do Estado discuta urgentemente com os municípios, propostas e soluções que resultem na garantia da vida humana.

“É de suma importância ampliar o diálogo com o Governador Rui Costa e o Secretário de Segurança Pública, Ricardo Mandarino, no sentido de debater a segurança pública no Sul da Bahia, pois não há fatos isolados. As ações têm que ser sistêmicas e com o envolvimento de todos os entes federados”, declarou o Presidente do Consórcio Litoral Sul e prefeito de Itacaré, Antônio de Anísio.

O Consórcio de Desenvolvimento Sustentável – Litoral Sul integra a Amurc, e todos os municípios consorciados estão solidários ao Prefeito e Presidente, Marcone Amaral e prontos para atuarem em conjunto.

Em solidariedade: Almadina – Prefeito Milton Cerqueira; Aurelino Leal – Prefeito Rodrigo; Barro Preto – Prefeito Juraci da Saúde; Buerarema – Prefeito Vinicius Ibrann; Coaraci – Prefeito Jadson Albano; Floresta Azul – Prefeita Gicélia Santana; Ibicaraí – Prefeita Monalisa Tavares; Ilhéus – Prefeito Mário Alexandre; Itabuna – Prefeito Augusto Castro; Itacaré – Prefeito Antônio de Anízio; Itapé – Prefeito Naeliton Rosa; Itapitanga – Prefeito Ró de Beto: Maraú – Prefeito Manassés Souza; Ubaitaba – Prefeito Asclepíades Almeida (Bêda) e Uruçuca – Prefeito Moacyr Leite.