hanna thame fisioterapia animal
universidade lasalle livros do thame

O realismo mágico na arte de Vera Ritter

vera arte

Daniel Thame

 

Natural de Pérola do Oeste e residindo em Cascavel, no Paraná, aos 16 anos, Vera Ritter despertou a paixão pela pintura a óleo mas só depois de muitos anos teve a oportunidade de recomeçar na arte e realizar o sonho de cursar a faculdade  de Bacharelado em Artes Visuais.

vera art (2)

A arte de Vera Ritter é focada na pintura figurativa com realismo lembrando a época do Renascimento. O ano de 2019 foi de divulgação e reconhecimento de seu trabalho, recebendo a medalha de melhor obra do Salão na Galeria de Artes Lícia Simoneti em Limeira/SP, com o quadro Ayrton Senna e em Ribeirão Preto/SP, a participação na Mostra Brincadeira de Criança com a obra “Florisvaldo, o gato”, a impulsionou para expor em Niterói e participar do livro Minha Infância.

vera 2

ARTE E CONEXÃO COM O PÚBLICO

 

Além de exposições coletivas em várias cidades brasileiras, Vera teve a divulgação de sua arte na revista regional Dife Brasil e em 2020 foi convidada a mostrar seu trabalho na CATV, canal local no programa Viva Bem com Vanice Fiorentin.

 

Vera Ritter

Vera Ritter

“Depois de alguns anos buscando um estilo que preenchesse meu coração comecei as coleções de arte sacra e já tive várias visões de imagens para representar na tela, mas que ainda estão no esboço e na memória. Divido minha arte com a técnica do óleo e o grafite, realizando encomendas para repassar a fotografia no grafite”, diz a artista.

vera 3

Vera Ritter destaca que gosta “ de ver a reação que a história da minha arte provoca nós observadores, cada um interpretando a seu modo, muitas vezes diferente do que vi ao criar. Fazer arte é fortalecer a conexão entre ambos”. “Quando estou trabalhando com cores me transporto para a imagem e minha alma literalmente permanece ali esquecendo do tempo e lugar, para resultar numa produção que conversa com o apreciador”, finaliza.

lu

 

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

5 Responses to “O realismo mágico na arte de Vera Ritter”

  • Maria Jose disse:

    Conheci a Vera através das artes . Além de talentosa artista é uma amiga generosa . Fico muito feliz com todo o reconhecimento do seu trabalho , pois ela é de uma dedicação impecável . Ajuda e incentiva outros artistas , sendo muito respeitada e admirada no meio das artes plásticas visuais . Abraços Maria Jose

  • Ana Cunha disse:

    Conheci a Vera e seu trabalho na Mostra Brincadeira de Criança e desde então tenho acompanhado sua produção artística. É uma pessoa doce, delicada e que incorpora essa delicadeza em seus traços. Sou fã.

  • Meu primeiro contato com a talentosa Artista Plástica Vera Ritter foi no ano passado na exposição “Brincadeira de Criança”, depois nós encontramos na.II edição da mesma exposição, na exposição “Mulher”, “Entre frestas”, “Convida expoart” e sempre nós esbarramos pelos projetos artísticos. Vera Ritter além de talentosa, é uma pessoa incrível que passei a admirar por sua dedicação naquilo que faz. Seu trabalho é impecável, só tenho que aplaudir por essa artista em movimneto que trás orgulho a nossa classe. Parabéns Ritter, parabéns Daniel por selecionar grandes artistas nesse espaço reservado a nós.

  • Regina Sganzerla disse:

    Parabéns
    Lindas obras de arte.

  • Conheci Vera por conta da graduação em Artes, apesar de não sermos da mesma clase. É trabalho lindo. De muita delicadeza. Uma conexão com o divino. Vera é maravilhosa !

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
dezembro 2021
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031