natal ita (3)

“Itabuna vive sob clima natalino, com projeto Luzes e Sonhos que declaro aberto”, disse o prefeito Augusto Castro (PSD), sob aplausos de quase mil pessoas que compareceram à Praça Olynto Leone, no centro da cidade, na noite de terça-feira, dia 30, para acompanhar a abertura dos festejos de fim de ano. “Chegamos a este momento em que se vê crianças e famílias felizes. Criamos um outro ambiente em nossa cidade no pós-pandemia, num momento difícil de crise econômica e desemprego. É o momento da esperança no amanhã se fazer presente, e o Natal nos traz essa esperança de superar o período difícil pelo qual todos nós passamos”, expressou.

natal ita (2)

Segundo o prefeito Augusto Castro, com este clima de paz, “Itabuna abre as mãos e está de braços abertos para receber visitantes e amigos de toda a Bahia para fortalecer nosso comércio, gerar emprego e criar renda neste período natalino em que as famílias conseguem se reunir em momento especial no quase pós-pandemia”, disse. “O que vale é este simbolismo que vai representar muito no calendário de eventos da Prefeitura, que não vai se limitar à promoção anual do Natal”, informou.

natal ita (4)

Augusto fez referência à necessidade de fortalecer o turismo para criar novo ambiente de negócios que possa gerar oportunidades de investimentos, emprego e renda para a população. “Ao longo do ano organizamos a Prefeitura. Vamos começar com algumas obras, reforma de unidades de saúde, trabalhamos na área da promoção e assistência social, esportes e lazer e educação. Conseguimos fazer muito em 11 meses, para poder iniciar as grandes obras estruturantes que a cidade necessita”, declarou.

natal ita (1)Mas para o prefeito, a grande obra de sua gestão é cuidar das pessoas. “É estar no meio do povo e isto estamos fazendo, unindo a cidade e as famílias de Itabuna e da região. Estamos todos juntos neste propósito em favor do crescimento econômico. Sabemos a importância do Natal para as famílias brasileiras e aqui isso não vai passar desapercebido”, argumentou. “Ainda faltam detalhes desta bela decoração nas avenidas do Cinquentenário e Aziz Maron, onde está instalado o presépio”, disse.

O prefeito anunciou a inauguração no dia 6 da requalificação da rotatória do Banco Raso, onde está a Praça Tancredo Neves. “Lá, vamos instalar uma Árvore de Natal gigante, com 12 metros de altura. Itabuna vai entrar no circuito de calendário de eventos neste fim de ano. Somos uma cidade polo comercial e de serviços de saúde e educação. Vamos mudar, sim, a realidade de Itabuna. Quero agradecer a todos que se empenharam para que a gente vivesse este momento: aos decoradores, atores, operários e à Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC)”, concluiu.