itac bom (1)

Garantir o apoio do Corpo de Bombeiros Militar, não somente nesse momento das fortes chuvas, como também na parceria para estruturar cada vez mais a Defesa Civil no Município de Itacaré, para oferecer um serviço cada vez melhor à população. Esse foi o objetivo da reunião realizada pelo prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, com representantes do Grupamento de Bombeiros Militar para firmar uma parceria visando estruturar esse setor.

 

itac bom (2)A reunião contou com a presença do comandante da 72ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major Hosanah Rocha, secretários municipais e também do vereador Rodolfo Barros. A iniciativa conta ainda com o apoio dos deputados estaduais Rosemberg Pinto e Eduardo Salles, que já acionaram a Defesa Civil do Estado da Bahia para o apoio às vítimas em Itacaré e o levantamento de áreas de riscos.

 

A proposta, segundo explicou o prefeito Antônio de Anízio, é estruturar a Defesa Civil do município com equipamentos, capacitações e equipes para atender ainda mais a comunidade, de forma preventiva e assistencial, reduzindo os riscos e os danos sofridos pela população em caso de desastres. E logo após o encontro, equipes da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros visitaram as áreas atingidas pelas chuvas e os locais em situação de riscos para realizar ações que venham a evitar mais acidentes.

A Prefeitura de Itacaré também continua com o trabalho de limpeza das ruas, com a retirada da lama, desentupimento dos bueiros e recuperação da pavimentação destruída com as chuvas dos últimos dias. Equipes das secretarias de Desenvolvimento Social e Educação também vêm prestando o apoio às vítimas. Desde o registro das ocorrências, máquinas e equipes da Defesa Civil da Prefeitura de Itacaré vem realizando ações de limpeza nos mais diversos pontos da cidade atingidos pelas chuvas.

 

Antônio de Anízio também decretou situação de emergência nas áreas do município contidas no relatório e parecer técnico 001/2021 da Coordenação Municipal da Defesa Civil. E em caso de emergência, a orientação é entrar em contato com a Defesa Civil através do telefone (73) 9 8151-2242.