D0D94D71-E212-424A-AD75-6CC3B4D1CA7D
Outro vazamento não aparente em uma rede de 60 milímetros foi localizado na Rua Santa Rita, próximo a Unidade Básica de Saúde Alberto Teixeira, no Califórnia. Uma equipe de campo da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) atuou para solucionar o problema que vinha afetando o abastecimento de água em áreas do bairro e nas partes média e baixa do Bairro de Fátima.

De acordo com o gerente de Distribuição de Água da Emasa, Moisés Ferreira Rosa, vazamento não aparente é sempre um complicador. “No caso da Rua Santa Rita, a fuga da água estava indo para um poço de visita da rede de esgoto, o que dificultava sua localização. A equipe eliminou o vazamento e o fornecimento de água para essa região já está normalizado”, disse.

Moisés Rosa lembrou que na segunda-feira, dia 21 passada, caso semelhante ocorreu na Rua Saturnino José Soares, no Bairro de Fátima, o que também demandou muito trabalho das equipes da Emasa para encontrar o local exato do vazamento.

Com a eliminação de mais esse escape na rede de abastecimento, o gerente de Distribuição de Água da Emasa assegura que todos os bairros da zona nordeste da cidade terão o fornecimento de água reestabelecido. “Com a suspensão dessa vazão, os bairros Califórnia e Fátima terão o abastecimento concluído até o final da tarde de hoje”, garantiu.