agri esc 1Com abertura oficial programada para às 19 horas desta quarta-feira, dia 24, a 40ª Exposição Agropecuária e Feira de Negócios de Itabuna (Expofenita), no Parque de Exposições Antônio Setenta, ganhará um atrativo a mais: um estande com a Feira da Agricultura Familiar, promovida pela Prefeitura de Itabuna.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Seagrima), a Feira da Agricultura Familiar contará com a participação de 30 expositores de várias associações rurais do município. “Atendendo à solicitação do prefeito Augusto Castro e do secretário Moacir Smith Lima vamos dar o suporte necessário aos agricultores familiares de Itabuna”, destacou o diretor de Agricultura, Rodrigo Haun.

Segundo ele, a meta da Prefeitura de Itabuna é oferecer meios necessários para que os agricultores familiares tenham a oportunidade de comercializar seus produtos e acessar novos mercados. A Feira funcionará de 24 a 28, todos os dias da Expofenita, em horários diferenciados. Nesta quarta-feira, 24, será das 18h30min às 22 horas. Na quinta e sexta-feira, será do meio-dia às 21 horas, enquanto no sábado e domingo das 10 às 20 horas.

Entre as associações que marcarão presença na Feira da Agricultura Familiar está a Associação Reviver de Mutuns, integrada somente por mulheres, que tem sido um exemplo de esforço e dedicação. “Elas produzem uma série de manufaturados que serão expostos aos visitantes da Expofenita. Neste momento, estão muito animadas, porque pretendem construir uma cozinha industrial para a associação”, contou Haun.