chocolate do sul da bahiaEmpreendimentos da agricultura familiar e economia solidária de diversos municípios baianos participarão, no período de 24 a 28 de novembro, da I Feira Interterritorial da Agricultura Familiar e da Economia Solidária (I FAFESOL), que acontecerá no município de Itabuna, em paralelo à Expofenita, no Parque de Exposições Antônio Setenta.

A feira, que será realizada em um espaço de 300 metros quadrados, contará com uma variedade de empreendimentos, que irão expor e comercializar, para o público visitante, mais de 70 marcas de chocolates, alimentos agroecológicos, cachaças especiais, vinhos, mel de cacau e nibs de cacau.

No evento, acontecerá ainda a oficina de manipulação da carne do sol, de Itororó; oficina de chocolate dos Centros Territoriais de Educação Profissional (CETEP’s), de vários Territórios de Identidade, além de artesanato indígena, artesanato de empreendimentos de mulheres e terá ainda a participação da Farinheira de Bonecos.

A I FAFESOL, que conta com o apoio do Governo do Estado, via Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), é realizada pelo Instituto ECOBAHIA, em parceria com a Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O objetivo é fortalecer os empreendimentos da agricultura familiar e economia solidária apoiados pelos Centros Públicos de Economia Solidária (Cesol’s), dos respectivos territórios.