vvacA Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Rede de Frio do Departamento de Vigilância em Saúde, divulgou os calendários de Multivacinação e contra o Covid-19, em Itabuna, nesta semana. A aplicação das doses dos imunizantes será de 16 a 20 deste mês nas Unidades Básicas e de Saúde da Família e em locais especiais.

Até o dia 30 está acontecendo a Campanha Nacional de Multivacinação, com o objetivo de atualização do cartão de vacina das crianças e adolescentes menores de 15 anos com as vacinas de rotina, incluindo contra o vírus Influenza (gripe), das 8 às 11 e das 13 às 16 horas. A documentação exigida é o RG, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacina.

COVID-19

Já para a vacinação contra o Covid-19, também nas Unidades Básicas e de Saúde da Família, a vacinação da primeira, segunda e terceira dose será aplicada de terça a sexta-feira, dia 19, também das 8 às 11 e das 13 às 16 horas.

Para a primeira dose, o público é aquele maior de 18 anos, que receberá a dose da vacina Coronavac. A documentação é o RG, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência.

Para a segunda, o público será pessoas com data de retorno até o dia 20, para uso das vacinas das Coronavac, Oxford e Pfizer. Vale destacar que está liberado para todos, a antecipação da 2ª dose Pfizer para 60 dias. A documentação é o RG, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e cartão com registro da primeira dose.

Na quinta-feira, dia 18, haverá ação de segunda dose para pessoas maiores de 18 anos que fizeram uso da primeira dose Pfizer no dia 26 de agosto. A ação será na UniFTC das 17 às 20 horas.

A documentação necessária é o RG, CPF ou Cartão SUS, Carteira do Conselho Profissional, declaração da empresa ou crachá e cartão de vacina com o registro de vacina.

TERCEIRA DOSE

Para a terceira dose nas Unidades Básicas e de Saúde da Família, de terça a sexta-feira, dia 19, das 8 às 11 e das 13 às 16 horas, serão imunizados idosos maiores de 60 anos com conclusão do esquema vacinal há mais de 6 meses (1ª e 2ª doses).

Na quinta-feira, 18, haverá ação de terceira dose para os trabalhadores da saúde da rede pública e privada, maiores de 18 anos e que tenham concluído o esquema vacinal de qualquer imunizante até o dia 31 de maio. A ação será na UniFTC, das 17 às 20 horas.

A documentação necessária é o RG, CPF ou Cartão SUS, Carteira do Conselho Profissional ou declaração da empresa ou crachá e cartão de vacina com o registro da segunda dose. O atendimento é por ordem de chegada.

ATUALIZAÇÃO DO CALENDÁRIO

Na quarta-feira, dia 17, haverá ação para vacinação de crianças e adolescentes menores de 18 anos e adultos maiores de 18 anos. As vacinas oferecidas são aquelas pertencentes ao calendário da criança e adolescente e contra Covid-19.

A ação será realizada na igreja Nossa Senhora das Graças, no Bairro Jaçanã, das 9 às 14 horas. A documentação necessária é o RG, CPF ou Cartão SUS, comprovante de moradia e cartão de vacina. As pessoas serão atendidas por ordem de chegada.

INTENSIFICAÇÃO DA CAMPANHA

De 16 a 23 deste mês, haverá intensificação da Campanha de Multivacinação em algumas Unidades Básica e de Saúde da Família. O objetivo é atualizar os cartões de vacina de crianças e adolescentes menores de 18 anos com as vacinas de rotina e Covid-19.

As unidades serão: UBS José Edites dos Santos (São Caetano), USF João Monteiro (Pedro Jerônimo), USF Cândido Pereira (Maria Pinheiro), UBS Amália Lessa (Novo São Caetano), USF Antônio Menezes (Grupo Escolar Heraldo Tinoco) USF John Leahy (Zizo), USF Simão Fitterman (São Pedro) e UBS Lavignia Magalhães (Conceição, provisoriamente no Rua Santo André). A documentação necessária é o RG, CPF ou CNS, comprovante de moradia, cartão de vacina.

SHOPPING JEQUITIBÁ

No sábado, dia 20, ocorrerá nova ação de vacinação contra o Covid-19 das 14 às 19 horas, no segundo piso do Shopping Jequitibá. A ação é voltada para a vacinação da primeira, segunda e terceira dose.

Para primeira dose, o público é aquele maior de 18 anos. Para a segunda, quem está em atraso no calendário vacinal para as vacinas Oxford, Coronavac e Pfizer.

Já para a terceira dose, o público são os idosos com idade a partir de 60 anos e trabalhadores de saúde que concluíram o esquema vacinal há pelo menos 6 meses.

A documentação necessária é a Identidade, CPF ou Cartão SUS, comprovante de residência, Carteira do Conselho Profissional, declaração da empresa ou crachá e cartão de vacina com registro vacinal.
________________________________