bergO deputado Rosemberg Pinto (PT) comemorou o anúncio do início das obras de recuperação de mais dois trechos da BA-001, principal rodovia que corta o Litoral Sul e o Baixo Sul da Bahia.

Durante a visita a Ilhéus, nesta terça-feira (16), o governador Rui Costa (PT) anunciou a recuperação dos trechos que irão beneficiar, além de Ilhéus e Itacaré, no Litoral Sul, também serão beneficiadas as cidades de Valença, Nazaré, Nilo Peçanha, Taperoá, Ituberá, Igrapiúna e Camamu, no Baixo Sul baiano.

Serão investidos R$ 54 milhões em 102 quilômetros de rodovia, que terá nova pavimentação asfáltica e sinalização.

“Que alegria chegar em Ilhéus e encontrar a ponte [Jorge Amado], um novo cartão postal que teve início no governo Jaques Wagner e foi inaugurada no governo Rui Costa. Esses dois governadores cuidaram do Sul da Bahia e cuidaram de Ilhéus mais do que qualquer outro governador na história do nosso estado. Estamos muitos felizes porque, juntos, iremos dar continuidade a um projeto que tem melhorado a vida das baianas e dos baianos”, comemorou Rosemberg durante discurso na cerimônia de assinatura das ordens de serviço.

De acordo com o secretário de Infraestrutura da Bahia, todos os trechos da BA-001, passando por Valença, Itacaré, Camamu, até Ilhéus contarão com manutenções pelos próximos cinco anos, o que garantirá uma trafegabilidade com mais conforto e segurança nessa importante região para o turismo do estado.

ILHÉUS
Uma das principais lideranças e interlocutor junto ao governo do Estado de Ilhéus e de toda a região, o deputado Rosebemberg lembrou ainda que, além da Ponte Jorge Amado, a Capital do Cacau recebeu nos últimos anos um conjunto de obras que tem contribuído para o seu desenvolvimento. O trecho urbano da BA-001, entre o Hotel Opaba e o entroncamento com a BA-251, foi restaurado duplicado há poucos meses. Ilhéus também passou a contar com o Hospital Costa do Cacau, um dos maiores hospitais regionais do estado inaugurado em 2017, após investimento de R$ 87 milhões.