Prefeito da transformação de Barueri, do ISS mais baixo, da municipalização do ensino fundamental e da vitória sobre a tentativa de emancipar Alphaville completa 45 anos de vida pública

 

furlanNa história recente do País não há ninguém que tenha sido tantas vezes eleito prefeito da mesma cidade. Rubens Furlan é prefeito pela sexta vez de Barueri, cidade da região oeste da Grande São Paulo.

É o prefeito responsável pela mais absoluta e significativa mudança de referências de uma cidade que cumpria a saga de ser dormitório como todas de sua circunvizinhança e hoje é considerada uma das mais importantes do Estado e do País.

Tem a capacidade de gerar mais postos formais de trabalho que a soma de toda a sua população economicamente ativa; é a cidade com os melhores equipamentos de saúde do Brasil.

Rubens Furlan, em 1984, prefeito pela primeira vez, decidiu reduzir as alíquotas de ISS sabendo que isso traria empresas, investimentos, receitas e empregos para a cidade. Em 1996, prefeito pela segunda vez, assumiu o pioneirismo de iniciar a municipalização do ensino fundamental, um assunto tratado com muitas reservas à época.

É o principal responsável pelo trabalho que barrou a tentativa de emancipação de Alphaville nos anos 1990, articulada por alguns moradores do bairro e apoiada por vários deputados estaduais.

No dia 15 de novembro – aniversário de 132 anos da Proclamação – Rubens Furlan estará comemorando 45 anos de vida pública somando nove mandatos – vereador, deputado estadual, deputado federal e seis vezes prefeito.

Um livro contando um pouco dessa trajetória será lançado no dia 16.

 

Contatos:

JOÃO PALMA

(11) 99659 0262