cp
O jornalista Daniel Thame, avaliou de forma negativa a imagem do Brasil no exterior. Segundo o profissional, que já atuou em diversos veículos de comunicação em São Paulo e na Bahia, com mais de 40 anos de carreira, o país é visto com desdém não só por jornalistas estrangeiros como por lideranças políticas de várias partes do mundo.

Daniel Thame participou do Salon du Chocolat em Paris na França na última semana. O evento já é considerado o maior evento de chocolate de origem do Brasil, reunindo toda a cadeia produtiva do cacau ao chocolate, derivados, aspectos e manifestações culturais e artísticas em torno desse rico produto agrícola.

“Fiquei assustado como as pessoas estão com uma imagem ruim do nosso país. Os colegas perguntavam como que elegemos um presidente como Bolsonaro, as frases, vacina, enfim, tanta coisa negativa, me impressionou demais.”, disse Thame ao Programa Café com Pimenta, exibido excepcionalmente nesta quinta-feira, 5, pelo Canal iPolitica Bahia no YouTube e Facebook.

O Programa Café com Pimenta é fruto de uma parceria entre o Grupo ipolitica, o Blog Pimenta e o Blog do Thame.

Veja o programa na íntegra: