bergO ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia que pretende ampliar a capacidade de investimento do Estado, caso algum dia se torne governador.

“O ex-prefeito deveria ter colocado em prática esse pensamento quando administrou a capital baiana. Em 2020, seu último ano como prefeito, Salvador investiu menos que Fortaleza, São Luiz, Manaus, Macapá, Roraima e Boa Vista, mesmo com a mão amiga do governo Bolsonaro nas garantias dadas para tomar empréstimos, por exemplo”, rebateu o deputado Rosemberg Pinto (PT), líder do Governo Rui Costa na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), com base nos dados do Índice Firjan.

O líder governista lembrou que a Bahia já conta com uma gestão eficiente, o que tem garantido melhores resultados desde os primeiros anos do governo Jaques Wagner e, agora, ampliado com o governo Rui Costa.

“A Bahia, em investimentos, desde 2015, perde apenas para São Paulo, que conta com uma arrecadação quase cinco vezes maior. E esse desempenho foi alcançado mesmo com todas as dificuldades de acesso a operações de crédito, por exemplo, e nas perdas de receitas com transferências da União para a Saúde e Educação. Os investimentos tem sido feitos, principalmente, com recursos próprios, o que tem garantido a melhoria significativa de vida de todos os cidadãos baianos nos governos do PT”, afirmou Rosemberg, ao desafiar ACM Neto a se posicionar sobre as políticas adotadas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro, que tem como consequências o aumento da crise econômica e risco de desestabilização social.