wagnerEm mais um dia intenso na COP26, em Glasgow, o senador Jaques Wagner (PT-BA) se reuniu nesta terça-feira com investidores do fundo britânico Children’s Investment Fund Foundation (CIFF). O parlamentar baiano, que é o presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado Federal, aproveitou a ocasião para tratar de possíveis parcerias e fontes de financiamento para ações de caráter socioambientais na Bahia e no Brasil.

“Tivemos mais um dia intenso e de resultados positivos aqui na COP26. Apresentamos o trabalho que estamos fazendo à frente da Comissão de Meio Ambiente do Senado brasileiro e buscamos parcerias com projetos que podem ser apoiados por este fundo britânico no nosso país“, destacou Wagner.

Além do senador, participaram também da reunião o empresário e filantropo Chris Hohn, fundador do CIFF; Ana Toni, diretora executiva do Instituto Clima e Sociedade (iCS); Renato Casagrande, governador do Espírito Santo; e Tasso Azevedo, coordenador técnico do Observatório do Clima. Wagner ainda teve encontros com representantes da Coalizão Negra por Direitos, de comunidades indígenas de Roraima e de membros da sociedade civil.