hanna thame fisioterapia animal
universidade lasalle livros do thame



“Pintando sem Tintas”. A arte de Nice Forti

nic 1

Vocês já tentaram fazer uma verdadeira obra Arte sem tintas específicas? Pois é isso mesmo que a artista plástica NICE FORTI fez, numa brincadeira que deu certo.

Nice artista plástica, poetisa, ministra aula de pintura em seu ateliê, humilde, se diz uma artista em constante aprendizado e desenvolvimento, pintora de extrema sensibilidade, apresenta a série: “PINTANDO SEM TINTAS”

E nâo é que aquele restinho de vinho do final de semana, rendeu…

nic 2

Isso mesmo, Nice resolveu usar como pigmento em sua arte o VINHO sob papel Canson, no estilo aquarela.

nic 3

Continuando a experiência de pintar sem tinta, Nice Forti usa água de cozimento de BETERRABA. Resultado: uma linda aquarela em papel Canson

nic 4

Mais uma linda demonstração de criatividade e técnica, usando CAFÉ e água como corante natural.  E surge uma aquarela em papel Canson.

nic 5

Ainda na série “PINTANDO SEM TINTA”, Nice faz o seu experimento com suco extraído da RÚCULA, sua dificuldade maior nesse trabalho foi conseguir as graduações da tonalidade, mas o resultado deu certo

nic 6

Nice em sua incansável pesquisa de corantes naturais para completar  a série PINTANDO SEM TINTA, descobre mais um ingrediente para sua “culinária artística”… o AÇAFRÃO!

nic 7

E na sua última obra de arte criada a partir de corantes naturais, mais um ingrediente testado e aprovado pela artista. Ela fez sua pintura com chá de HIBISCO.

nic 8

Isso é Arte, onde o artista não se limita ao quadrado da normalidade, por que a criatividade não tem limites. Nice é uma artista em movimento, sempre nos surpreendendo com suas lindas criações. Uma “arteira” que sabe fazer arte com grande talento.

Se ela pinta assim sem tinta, imaginem o que ela faz, usando as tintas? Querem conferir? Acessem suas redes sociais e comprove.

Instagram

https://instagram.com/niceforti?utm_medium=copy_link

Facebook

https://www.facebook.com/cleonice.forti

lu

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

4 Responses to ““Pintando sem Tintas”. A arte de Nice Forti”

  • Nice Forti disse:

    Agradeço o espaço e a atenção do Daniel e Luciane.
    Foi uma brincadeira apenas fugindo do convencional,mas resultou num lindíssimo resultado.
    Nessa busca incessante pela inspiração acabei fazendo alguns trabalhos que atraíram os olhares.
    Que sirva de inspiração e motivação a todos…
    Foi um prazer estar com vocês…

    Nice Forti

  • Waldomiro Abbondanza disse:

    Nice, grande em todas as tintas até naquelas que estão escondidas de nossos olhos!
    Parabéns minha amiga , grande artista!

  • Ana Cunha disse:

    Nice é uma artista completa. Passeia com desenvoltura nas mais diferentes plataformas, papel, tela, madeira, argila. Vai pintando nos mais diversos estilos, desde o acadêmico até o abstrato. Usa com propriedade todas as técnicas, aquarela, óleo ou acrilica sobre tela e faz experimentos com os mais diversos corantes. Artista super criativa, está sempre nos surpreendendo. Como pessoa, a tenho como grande amiga a quem muito admiro.

  • Maria Jose disse:

    Sou muito suspeita para falar, pois acompanho há anos o trabalho da artista e Nice digo de coração : SOU MUITO FÃ . Nice é de uma sensibilidade poética que inspira e emociona . Trabalhos sensíveis , que contam histórias e vejo , em algumas de suas obras , uma sensualidade romântica que parece sempre nos dizer que “ o amor está no ar “ . As figuras femininas de suas obras tb me parecem autorretratos . As obras desta reportagem demonstram sua inquietude na busca do aperfeiçoamento contínuo. Diz que é humilde e digo que ela é sabia , pois somente os sábios e os grandes mestres da história admitiram q qto mais sabiam , mas percebiam que ainda tinham muito que aprender . Nice p Vc meus sinceros aplausos e obrigada por nos incentivar a buscar novas experiências na arte . Vendo suas obras desta matéria me deu muita vontade de arriscar , tb , em novos materiais para produção e criação de obras . Obrigada . Bjo carinhoso . Maria Jose

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
outubro 2021
D S T Q Q S S
« set   nov »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31