Secretária municipal Educação, Janaina Araújo -

Secretária municipal Educação, Janaina Araújo –

Módulos de atividades de alunos de escola interditada no Califórnia serão entregues e recebidos semana que vem. Por conta da interdição no Colégio Municipal Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, a secretária municipal de Educação, Janaína Araújo, disse que os blocos de atividades que seriam entregues e recebidos pelos alunos nesta terça-feira, dia 19, deverão ser repassados na próxima semana, em local a ser previamente divulgado.

Diante a fatalidade ocorrida no sábado, dia 16, na unidade escolar de Itabuna, tanto a Escola Humberto Castelo Branco como a Tereza Cristina Estrela, onde uma das vítimas estudava permanecerão de luto por sete dias.

A secretária ainda informou ainda que os 500 litros de leite distribuídos, semanalmente, aos alunos da educação infantil na Humberto Castelo Branco também foram suspensos enquanto durar o luto. Segundo a secretária Janaína Araújo, não haverá prejuízo aos alunos, pois o repasse do alimento será feito em dobro do que é recebido normalmente na próxima semana.

A titular da SEDUC adiantou ainda que está encaminhando a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, o levantamento de outras escolas, realizadas por engenheiro civil que apresentam problemas de infraestrutura. Vale salientar que isso será feito também com os demais prédios públicos do Município. A depender do resultado desta investigação, serão interditados imediatamente.

Por último, informou também que a Secretaria Municipal de Educação tem o registro fotográfico de como a atual gestão recebeu esses prédios. À medida que forem sendo reformados serão mostrados à população o antes e o depois. As obras dependem da homologação da licitação que iniciou em maio deste ano e de assinatura de contrato e emissão da ordem de serviço, que deverá ocorrer ainda esta semana, pelo Prefeito Augusto Castro.