F1751662-9763-4286-9D84-102AFEED6317
Por meio das secretarias municipais de Promoção Social e Combate à Pobreza e de Fazenda e Orçamento, dão prosseguimento nesta terça-feira, dia 19, ao pagamento de mais uma parcela do Auxílio Emergencial Itabuna no valor de R$ 100,00. O benefício foi criado pela Administração do prefeito Augusto Castro (PSD), que atendeu a projeto apresentado pela secretária Andrea Castro.

Ao todo, 2.704 novas pessoas estão inscritas no programa, que beneficia quem vive abaixo da linha da pobreza. O pagamento dos novos beneficiados começou a ser creditado em conta nesta segunda-feira, de acordo os sistemas do Banco do Brasil.

Segundo a secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro, a extensão do Auxílio Emergencial Itabuna tem o objetivo de alcançar um número maior de pessoas em estado de vulnerabilidade. O programa foi iniciado em março passado, com o objetivo de amenizar os danos da pandemia do novo coronavírus e garantir melhores condições alimentares e de qualidade de vida às famílias de baixa renda.

“Em um primeiro momento, o programa atingiu pouco mais de 600 pessoas. Agora, chegamos a quase 3 mil beneficiados. É um grupo que neste momento está vivendo abaixo da linha da pobreza. E temos a obrigação de abraçar e cuidar dessa gente”, diz a secretária Andrea Castro.

Dentro dos pouco mais de 2.700 beneficiados com o Auxílio Emergencial Itabuna, com a parcela de R$ 100,00 creditada em conta-corrente, pode haver casos isolados em que o valor não caia de imediato por questão de erro no cadastro ou comunicação entre a Secretaria de Promoção Social e o agente bancário. A orientação da secretária Andrea Castro é que nesse caso, o assistido deve buscar orientação na Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza para que as pendências sejam sanadas.
_________________________________