Torre UESCNesta segunda-feira (11), a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) publicou a Instrução Normativa 01/2021, que estabelece regras para a retomada gradual das atividades presenciais no Campus Soane Nazaré.

O artigo 2º define que todos os servidores vinculados à oferta dos Componentes Práticos ficam elegíveis para o retorno das atividades presenciais, desde que não façam parte de grupo de risco em caso de infecção pelo novo coronavírus.

Os trabalhadores que integram grupo de risco devem apresentar autodeclaração ao setor de recursos humanos da Universidade, acompanhada por exames médicos recentes.

O artigo 3º informa os serviços e atividades que serão retomados, a exemplo da administração dos laboratórios, manutenções emergenciais, segurança, limpeza e cuidado de campos agropecuários e biotérios.

Todos os professores, servidores, terceirizados e estudantes só poderão realizar atividades presenciais após a comprovação de que foram completamente imunizados contra a covid-19. No caso dos profissionais, o comprovante de vacinação deverá ser apresentado à chefia imediata de cada setor. Já os estudantes deverão comprovar a imunização aos colegiados dos seus respectivos cursos.

A Universidade prevê o retorno das atividades totalmente presenciais no primeiro semestre letivo de 2022.