hanna thame fisioterapia animal
festival chocolate bahiagas universidade lasalle coronavirus 155 livros do thame

As formas e cores de Estela Spritzer Fajgenbaum

 

stela 1

Apresento o lindo trabalho da artísta plástica Estela Spritzer Fajgenbaum. 

 Arquiteta por formação, apresenta intimidade com linhas retas e composições geométricas alinhadas a cores vibrantes que remetem a lembranças e vivencias da artista. Através de uma leve perspectiva e da cor, as formas vão delineando ideias de movimento e ilusão de ótica.

 Seus trabalhos são caracterizados por imagens abstratas, mas que reportam sensações e afetos de uma união baseada na cumplicidade, no respeito e no amor, ressaltando a força e a beleza da relação a dois. Mas o espectador é convidado a interpretar as composições de traços, linhas e cores de acordo com suas visões de mundo. Confira nas imagens abaixo.

 

Título:”ESCADA”                   Técnica: óleo sobre tela Dimensões:  2 telas de 70×60 cada

stela 2

  1. Fale  um pouco sobre Estela Fajgenbaum Artista Plástica.

Sou arquiteta e urbanista de profissão. Um dos motivos que me levaram a escolher esta profissão, foi poder ter tido uma professora de desenho artístico no curso de formação para professores de ensino fundamental. Então, não parei mais de pintar.

Título:”HISTORIAS”               Técnica: óleo sobre tela  Dimensões: 2 telas de 60×80 cada

stela 3

2.Fale sobre seu trabalho Artístico

Meu trabalho é com pintura a óleo sobre tela. Minha obra é abstrata, com estruturas geométricas e valorização das cores. Construo planos que se intercruzam e interpenetram, procurando um equilíbrio geométrico e ilusão de ótica, onde a harmonia das cores, linhas e  ângulos, estruturas e movimento, retratam minhas emoções, sentimentos e lembranças. Procuro me especializar através do autoconhecimento, pesquisando e buscando sempre  os materiais nescessários para uma aprendizagem significativa. 

Já participei de várias exposições individuais e coletivas, tanto presenciais quanto virtuais . Em cada quadro as memórias afetivas e recordações de minha vida a dois, fazem-se presentes em soluções figurativas abstratas visualizadas pela presença de um par e também na produção de trabalhos dípticos que se completam e se harmonizam.

Título: “DIREÇÃO”

Técnica: Óleo sobre tela Dimensões: 76,5×60

stela 4

  1. Você participou recentemente do projeto “Arte É…” O que acrescentou em sua carreira artística e qual trabalho apresentado?

Fiquei muito contente  em participar do projeto Arte É…

Luciane conseguiu em seu projeto de uma forma interessante e atrativa, combinar e misturar a arte visual com a arte escrita. Essa variedade de definições, técnicas e estilos, nos leva a  muitas reflexões sobre a arte em geral e sobre nossa própria arte.

O momento da criação é um pouco solitário. Nos envolvemos com um mundo abstrato, transcendendo o aqui e agora. Ficamos surpreendentemente ensimesmados. Depois da obra pronta surge o relaxamento, o sossego. E trazer as pessoas para compartilhar minhas criações, entrar em contato com outros artistas, apreciar suas artes, através da exposição coletiva, foi muito gratificante.

A obra que escolhi  para participar desta exposição, foi “Abraços”.

A definição que escolhi dentre as várias definições propostas foi Expressão. Em Abraços tentei expressar sentimentos, emoções e lembranças. Com o uso  de formas geométricas e cores, abraços visuais também são possíveis de gerar sensações de cumplicidade, respeito e amor.

Título: “ABRAÇOS”

Técnica: Óleo sobre Tela

Dimensões: 90×65

stela 5

  1. “Impactados pela Arte”,  tbem foi outro projeto meu, que você participou com muito brilhantismo. Fale um pouco sobre o impacto que a Arte produz em vc. E qual  trabalho  representou sua arte nesse projeto.

Também participei do projeto Impactados pela Arte. Adorei participar deste belo projeto organizado pela Luciane.  A pintura para mim teve e tem um significado  intenso e consequências  muito positivas em minha vida. As inquietações, anseios e tristezas deram lugar a liberdade de me expressar através da pintura. Com o uso  de formas geométricas, linhas , ângulos, leve perspectivas e cores, vou retratando minhas emoções, sentimentos e lembranças. A obra que escolhi para esta exposição foi Caminhos. A vida nos oferece diversos caminhos para seguirmos na construção de nossa jornada. As escolhas são nossas!

Título:”CAMINHOS”                       Técnica: Óleo sobre Tela               dimensões: 80X60

stela 6

Para finalizar mais um trabalho da artista ESTELA  FAJGENBAUM

Título:”SUBLEVAÇÃO”                          Técnica: Óleo sobre Tela            Dimensões: 2 telas 50X60 cada

stela 7

Estela Spritzer Fajgenbaum

Contato: email: estelafajg@gmail.com Facebook: @estelafajgartista

lu

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

One Response to “As formas e cores de Estela Spritzer Fajgenbaum”

  • Maria Jose disse:

    Amo a arte abstrata ! E as obras da Estela de uma maneira especial pois apesar de abstrata elas dão direção , organização e forma que é um estilo peculiar q me faz mergulhar profundamente nos meus sentimentos . Uma arte abstrata que nos faz viajar para dentro de nós mesmas buscando o q há de melhor . Parabéns Estela pelo seu grande talento demonstrado em suas belas obras . Abraços Maria Jose ????

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
outubro 2021
D S T Q Q S S
« set   nov »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31