dive thru brinquedos casa da amizade

Para comemorar o dia da criança, que ocorre na próxima semana, a Casa da Amizade em parceria com o Rotary Club de Itabuna e apoio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) irá distribuir os 374 brinquedos arrecadados no drive thru que aconteceu no último sábado (02), na rótula do São Caetano. Os presentes serão entregues nos dias 13 e 14 de outubro às crianças de duas instituições da cidade acolhidas pela ação, garantindo alegria e diversão aos pequenos e cumprindo com o tema da campanha que afirma que “Criança precisa brincar!”.

dive thru brinquedos casa da amizade 3

Receberão os brinquedos as quase 80 crianças que são atendidas pelo Projeto Lutando Pela Paz sediado no bairro Pedro Jerônimo. Para promover a inclusão de meninos e meninas através da prática de esporte, o Lutando Pela Paz oferece aulas de boxe gratuitamente a alunos com idades entre cinco e 17 anos. Esta é a primeira de muitas ações que a Casa da Amizade realiza após firmar parceria com o projeto.

dive thru brinquedos casa da amizade 2Nesta semana da criança, a brincadeira dos pequenos que frequentam a Creche Irmã Margarida também está garantida. A entidade localizada no bairro Maria Pinheiro atende diariamente uma média de 260 crianças em turno integral que também irão receber os brinquedos.

De acordo com a presidente da Casa da Amizade Dora Costa, embalados com todo o carinho e selecionados por idade, os brinquedos já estão prontos para serem entregues nas datas previstas. A presidente agradeceu à sua diretoria e companheiras pelo esforço na realização de mais esse projeto e reconheceu o apoio do Rotary Club de Itabuna e Rotaract Club Itabuna Universitários, além da clínica de vacinação Saúde Livre e da SEMPS, que durante o drive thru esteve representada pela secretária Andréa Castro, marcando presença na arrecadação.