7A2A3E98-5F1D-4B4C-910C-9D2834BBB6E5

A Casa do Vovô, Centro de Convivência para idosos mantido pela Igreja Batista Teosópolis de Itabuna, foi reaberta na terça-feira (05) com um almoço . O espaço passou por manutenção, recebendo nova pintura e revisão das instalações elétrica e hidráulica, além de novos equipamentos para pilates.06E467DC-66C1-40F0-8476-48AFC32E4358

Instalada no bairro São Judas, a Casa do Vovô conta com psicólogo,fisioterapeuta,educador físico,técnico de enfermagem e nutricionista.

No espaço são oferecidos cursos de artesanato, corte e costura e aperfeiçoamento musical através do canto coral, além de atividades lúdicas. Conta ainda com palestras com especialistas em diversas áreas.

Os atendimentos acontecem às terças e quintas feiras das 9h às 15h. “Nosso objetivo é oferecer aos idosos atendimento espiritual, reforço na auto-estima e um tempo de ocupação produtiva” diz o pastor presidente da IBT, Geraldo Meireles.

A Casa do Vovô faz parte do Complexo Teosópolis, que oferece um dos maiores programas de prevenção ao câncer de próstata do Brasil, o Projeto Cabra Macho, ofertando anualmente cerca de mil exames gratuitos com acompanhamento.