augusto castroO prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), assina nesta quarta-feira, dia 6, às 10 horas, a Ordem de Serviço para a requalificação do Restaurante Popular, situado à Rua São Vicente de Paulo, no centro. A cerimônia contará com a participação da secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro, secretários municipais e dirigentes de autarquias e fundações.

A solenidade será no estacionamento do F-Sesp, na Praça João Pessoa (antiga praça de Táxis). Em seguida, haverá a assinatura da Ordem de Serviço das obras de requalificação e reforma da Praça Prefeito José de Almeida Alcântara (Jardim do Ó).

A unidade está fechada há três anos, desde 31 de outubro de 2018, quando deixou de fornecer alimentação saudável e de qualidade à população a preço popular. O prefeito da época, alegou dificuldades financeiras e orçamentarias que teriam comprometido o pagamento e a manutenção dos contratos celebrados pelo município. Por isso, rescindiu o contrato administrativo com a empresa Pupo Restaurante e Cozinha Industrial LTDA, que gerenciava a unidade de acordo com o Decreto nº13.093/2018.