cib vacNa manhã desta quinta-feira, dia 30, idosos acima de 80 foram até os pontos de vacinação para tomar a 3º dose de reforço. O imunizante da Pfizer está sendo oferecido das 9 ás 13 horas na UniFTC, Instituto Municipal de Educação Aziz Maron, ( Imean), União dos Servidores Municipais de Itabuna, (Usemi)  e Faculdade Santo Agostinho (Fasa), no Bairro Nova Itabuna.

Esta é a terceira semana de vacinação de idosos, de acordo com a coordenadora da Rede de Frio, da Secretaria Municipal de Saúde, Camila Brito. Até às 10 horas, 512 idosos já haviam sido vacinados. “Hoje  distribuímos  800 doses nos 4 pontos de  vacinação”, disse a coordenadora.

Na quarta-feira, o município recebeu 2.134 doses de vacina para os  idosos e 1ª para adolescentes de 12 a 17 anos. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é concluir a vacinação do subgrupo 80 anos em até 10 dias.

Nesta sexta-feira, 1º de outubro, será aplicada a terceira dose para os trabalhadores de saúde ativos, maiores de 60 anos, cuja segunda dose tenha sido aplicada há seis meses.