8487CC7F-B5B3-4DCF-AF5C-41A5D7ACF4A0Na manhã desta segunda-feira, dia 27, a primeira-dama e secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro, com o prefeito Augusto Castro (PSD), participou da cerimônia de aniversário dos 23 anos do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem) que foi organizado pela diretoria da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (Fasi), mantenedora da unidade hospitalar.

BE47B604-8A7F-4510-AF59-038AD96E1EECA programação contou com uma abertura solene, hasteamento das bandeiras, celebração religiosa e homenagens aos funcionários mais antigos da unidade. O Hospital de Base é o principal centro de atendimento de urgência e emergência para pacientes de Itabuna e da região sul do Estado. Ao longo dos anos, tem recebido investimentos de forma permanente, principalmente na gestão do prefeito Augusto Castro que tem obtido emendas parlamentares para a aquisição de novos equipamentos e melhoria da qualidade dos serviços.

A secretária destacou a importância do Hospital para a cidade e região. “É um momento muito importante para o nosso município e também para toda a nossa região. Vale destacar que o prefeito Augusto Castro desde os tempos como deputado que tem esse olhar voltado para a saúde e especialmente para o Hospital de Base através de emendas e busca de investimentos. Este ano, por exemplo, o município investiu em tecnologia e infraestrutura para prestar atendimento em diagnóstico por imagem de alta qualidade e acessível ao maior número de pessoas”, destacou Andrea Castro.