hanna thame fisioterapia animal
festival chocolate bahiagas universidade lasalle coronavirus 155 livros do thame

Primeiros tecnólogos em Produção de Cacau e Chocolate do Brasil, da Faculdade Madre Thaís já estão inseridos no mercado de trabalho

tahis (3)

Mesmo antes da conclusão, Os primeiros profissionais do curso superior de Tecnologia em Produção de Cacau e Chocolate, formados pela Faculdade Madre Thaís (FMT), já estavam empregados. A colação de grau ocorreu no dia 10 de setembro, durante solenidade no auditório da Faculdade.

tahis (1)Professores e diretores do curso e da FMT comemoraram o fato de todos os profissionais já estarem empregados no mercado de trabalho local. Isso demonstra a qualidade do curso superior de Tecnologia em Produção de Cacau e Chocolate da FMT, dos professores, laboratórios etc. Todos os egressos estão trabalhando em indústrias moageiras, fábricas de chocolate, centro de pesquisa e em consultoria,” comemora, Isidoro Levigne Gesteira, um dos diretores da Faculdade.

O curso superior de Tecnologia em Produção de Cacau e Chocolate, foi lançado pela Faculdade Madre Thais, é um marco na formação de profissionais. É o primeiro curso de graduação no Brasil para atender ao mercado de trabalho existente com a formação de profissionais capacitados para contribuir no desenvolvimento técnico e socioeconômico das regiões cacaueira da Bahia e outros estados.

Coordenado pela professora Cilene Nascimento Souza, o curso foi estruturado de forma que seus discentes, docentes e egressos possam se envolver nas propostas e problemas da cacauicultura, desenvolvendo, por meio da atuação prática, o espírito crítico-científico que sustenta as soluções alternativas e inovadoras.

tahis (2)O curso forma profissionais qualificados com capacidade de atuação em todas as áreas da cadeia produtiva da Produção de Cacau e Chocolate, assegurando qualidade, produtividade e formas de comercialização. O Tecnólogo em Produção de Cacau e Chocolate está apto para realizar Planejamento, implantação, execução, gerenciamento e avaliação dos processos de produção de cacau e derivados, desde a plantação aos produtos finais.

São mais de 2.620 horas/aula, integralizadas em seis semestres, preparando o profissional para realizar análises microbiológicas, bioquímicas, físico-químicas, microscópicas, sensorial, toxicológicas e ambientais de cacau e derivados; Supervisionar os processos na área de produção de cacau e chocolate; Coordenar programas de controle de qualidade no processo de produção, beneficiamento e industrialização do cacau e chocolate.

Também, estará capacitado para gerenciar a manutenção de equipamentos na indústria, desenvolver, implantar e executar processos de otimização de produtos de cacau e derivados; Desenvolver novos produtos e realizar pesquisa aplicada na área; Elaborar e executar projetos de viabilidade técnica e econômica; Gerenciar equipes técnicas na área. Realizar a disposição dos rejeitos gerados pela produção de cacau e derivados. Também pode vistoriar, periciar, avaliar, emitir laudo e parecer técnico em sua área de formação, com ética e responsabilidade socioambiental.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
setembro 2021
D S T Q Q S S
« ago   out »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930