hanna thame fisioterapia animal
festival chocolate bahiagas universidade lasalle coronavirus 155 livros do thame

Economia solidária apoia Festival Literário Sul-Bahia

LITERATURA

Os Centros Públicos de Economia Solidária (Cesols) Litoral Sul, Costa do Descobrimento e Extremo Sul – equipamentos da política pública da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre) estão apoiando a segunda edição do Festival Literário Sul-Bahia (FLISBA). O evento começa nesta sexta (24) e vai até domingo (26) com atividades virtuais no canal do evento no YouTube e na plataforma Zoom.

FLISBAO festival tem como tema “Primavera Literária: arte na superação da pandemia” e conta com mesas envolvendo debates literários, saraus, slam, apresentações de escritores, poetas e artistas, além de oficinas com contação de histórias e escritos literários. As atividades são abertas a todos os públicos.

Sábado (25) o coordenador do Cesol Costa do Descobrimento e Extremo Sul, Karkaju Pataxó, participará da mesa “Direitos humanos, literatura e grupos identitários”. O festival busca a difusão da literatura, a promoção do intercâmbio cultural e da reflexão sobre a cultura popular e questões ligadas à diversidade de gênero e direitos humanos.

Nesta edição são homenageados o nordestino e educador, Paulo Freire; a catadora de resíduos sólidos e escritora, Carolina Maria de Jesus; e a Sul baiana que desafiou os costumes de seu tempo na região cacaueira, Elvira Foeppel. As mesas literárias ocorrerão nos turnos vespertino e noturno com transmissão pelo Youtube. Já as oficinas literárias serão pela manhã no Zoom e precisam de inscrição prévia em https://www.sympla.com.br/ii-festival-literario-sul—bahia__1337857. Intervenções artísticas e lançamentos de livros serão realizados ao longo da programação.

O FLISBA

O FLISBA é organizado por um coletivo eclético integrado por professores, advogados, jovens, idosos, homens e mulheres sob diferentes perspectivas que desenvolvem diversas ações literárias e culturais na região cacaueira, sobretudo durante a pandemia de Covid-19. O evento também tem o apoio da Academia de Letras de Ilhéus, Academia de Letras de Itabuna, Academia de Letras e Artes de Canavieiras, Unime e Casa Jonas e Pilar.

Mais informações estão disponíveis nas redes sociais do evento (Instagram e Facebook) / @flisba e no YouTube: ttps://www.youtube.com/channel/UC2v08TIuCPOU59G_N-33fUw

O SLAM

Parte da programação do FLISBA, o SLAM é uma competição de poesia falada e neste ano homenageia Magnus Vieira, um dos idealizadores do evento, falecido em março de 2021. Os vencedores receberão brindes e todos os participantes terão certificado.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
setembro 2021
D S T Q Q S S
« ago   out »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930