leituraA partir desta quarta-feira (01) a TVE exibe ao longo de sua programação os conteúdos da web série ‘Percursos da Leitura na Bahia’. Os vídeos inéditos buscam difundir e popularizar a literatura baiana entre os profissionais da educação básica, pais e estudantes.

Os mais interessados em vídeos e conteúdos relacionados a literatura estão na educação básica, mas apesar do aumento de produções audiovisuais e conteúdos online, ainda há escassez de material de qualidade sobre a literatura baiana, tanto dos manuais didáticos quanto dos meios alternativos de estudo, como vídeo-aulas, vídeos de divulgação científica e documentais.

Os episódios trazem questões conceituais da literatura, que normalmente definem os gêneros textuais e que tratam da produção de livros baianos. Ainda falam dos impressos artesanais e sobre os livros tradicionais. A obra foi produzida por uma equipe de cinegrafistas, pesquisadores e produtores composta por Alessandro Venas, Emiliano Gonçalves, Gal Meirelles, Rodrigo Carvalho e Kelvin Giovanni junto à colaboração de oito autoras e oito autores dos mais variados gêneros.