hanna thame fisioterapia animal
universidade lasalle coronavirus 155 livros do thame



Apoio do Sebrae foi decisivo para empresa de acessórios no Sul da Bahia

sebraeA empresária Rhanna Novaes começou a empreender em 2014 com vendas de acessórios femininos através de aplicativos de redes sociais e de porta em porta, em Ilhéus, região Sul da Bahia. Somente em 2018, Rhanna optou por abrir sua primeira loja física, e, a partir disso, começou a contar com o apoio do Sebrae em Ilhéus. “Desde o início eu não queria trabalhar como amadora e vi no Sebrae o parceiro ideal para ajudar a profissionalizar o meu negócio e também contribuir com a minha tomada de decisões”, declara.
Rhanna conta que, a partir das consultorias do Sebrae, a empresa que administra, a Dona Carmem Acessórios, começou a identificar as necessidades do seu público e potencializar os investimentos de maneira assertiva nos produtos que comercializa na loja, que vão desde acessórios de confecção própria, até looks completos, incluindo uma linha vegana de sandálias.

 

 

Além das consultorias gratuitas que Rhanna participou nos últimos anos, recentemente ela investiu no Renova Varejo. Um programa que tem transformado o comércio baiano, ajudando a impulsionar as vendas no presencial e digital, através de consultoria especializada em estoque, gestão, vendas, marketing e digitalização. Com aporte financeiro do Sebrae, o empresário tem até 70% de desconto na hora da inscrição.


sebrae 2“Foi um investimento que tem trazido um bom retorno, pois o Sebrae tem me auxiliado em diversas áreas da empresa. Nós não crescemos só em vendas, mas aumentamos também o nosso network a partir dos treinamentos. Eu tive a oportunidade de conhecer outros segmentos e trocar experiências, isso contribuiu bastante para o meu crescimento e amadurecimento profissional,” pontua Rhanna.
De acordo com a gerente regional do Sebrae em Ilhéus, Claudiana Figueiredo, o movimento Renova Varejo auxilia os empresários que buscam acompanhar a mudança do perfil do consumidor. “Nós estamos vivendo um momento em que as empresas precisam estar atentas à presença digital e uma das premissas do Renova Varejo é focar no marketing digital, na capacidade de colocar as empresas para vender a partir das redes sociais ou de outras mídias digitais. Isso tem trazido uma competência fundamental para os negócios que querem sobreviver a este novo perfil do consumidor que foi potencializado a partir do fenômeno da pandemia”, destaca.

 

 

 

O Sebrae finaliza em setembro o treinamento 2021 do Renova Varejo com um ciclo de palestras online, nos dias 30/08, 01 e 03/09, além de um último encontro presencial, com data a definir, exclusivo para os empresários que fazem parte do programa.
O Renova Varejo 2022 já está com inscrições abertas e os empresários do ramo da moda, minimercado, comércio de alimentos, material de construção e equipamentos de informática já podem fazer a sua inscrição através do link https://emkt.ba.sebrae.com.br/renovavarejo-sebraebahia. As vagas são limitadas e já existe uma lista de espera para o novo ciclo.

 

Karla Peixoto, gestora do programa no Sebrae em Ilhéus, lembra que o Renova Varejo 2022 já está com as inscrições abertas.  “Os empresários do ramo da moda, minimercado, comércio de alimentos, material de construção e equipamentos de informática já podem se inscrever através do link. As vagas são limitadas e já existe uma lista de espera para esse novo ciclo, é fundamental que o empresário não espere iniciar, mas manifeste a sua intenção em integrar o novo grupo”, finalizou.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
setembro 2021
D S T Q Q S S
« ago   out »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930