hanna thame fisioterapia animal
festival chocolate bahiagas universidade lasalle coronavirus 155 livros do thame

Empresas terão apoio para selecionar novos funcionários em Itabuna

A taxa de desemprego nacional tem batido recordes seguidos, como mostram os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Atualmente, mais de 14,7 milhões de brasileiros estão desempregados. Os dados refletem a crise causada pela pandemia, especialmente, no setor de serviços, o que mais emprega mão de obra no país.

Por outro lado, o Brasil tem gerado novas vagas de emprego, o que já começa a sinalizar para uma possível recuperação da economia nos próximos meses.

Neste contexto, profissionais especializados em Recursos Humanos, voluntários do Sul da Bahia em Ação, criaram o projeto QualificaSBA, que tem como principal objetivo aproximar as empresas da população que busca uma oportunidade de trabalho.

Na prática, o projeto é um facilitador de processos, sem custo algum para empresas e candidatos, como explica a coordenadora Jaciara Santos, que é master coach de carreiras, especialista em gestão de pessoas e psicologia positiva, graduada em Administração de Empresas.

Jaciara Santos

Jaciara Santos

Nós percebemos que a maioria das empresas tem debilidades no processo de seleção de novos candidatos. Na maioria das vezes, isso pode ser corrigido com o apoio de profissionais especializados na captação e qualificação de mão de obra. Foi para este propósito que o QualificaSBA surgiu, para ser um apoio técnico especializado para empresas e empresários que precisam otimizar o processo de contratação de novos profissionais”, explica.

Empresas podem cadastrar as vagas

Para participar do projeto e receber a consultoria gratuita, as empresas precisam ter vagas de emprego disponíveis e cadastra-las no banco de dados do QualificaSBA. Depois do cadastro, os especialistas voluntários entrarão em contato com as empresas para apresentar os candidatos.

Carla Silveira

Carla Silveira

A primeira etapa foi pré-selecionar os candidatos para mantê-los em nosso banco de dados. Todos já passaram por análise curricular, entrevistas, dinâmicas de grupo e, em alguns casos, por treinamentos e qualificações para adequar o candidato ao posto que ele almeja. Agora, estamos na fase de encontrar as demandas das empresas para ofertar os profissionais que já passaram por todo o processo”, explica Carla Silveira, coach, gestora de Recursos Humanos e criadora do método “Eu, líder!”

O projeto está disponível para todas as empresas, independentemente do setor, do faturamento ou do número de vagas disponíveis. O cadastro pode ser feito preenchendo este formulário.

Para saber mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (73) 99845-8183.

Sobre o Projeto

O projeto é uma iniciativa do Sul da Bahia em Ação com o apoio da Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH/BA Núcleo Sul, do Centro Brasileiro de Cursos – CEBRAC e do Centro de Integração Empresa-Escola – CEE. Também participam da parceira, a Dara Consultoria RH e Psicologia, a BVALINE – Negócios de Valor Agregado e o Instituto Delney Lima – IDL.

Imprimir Imprimir | Enviar Enviar

Dê seu voto:

Leave a Reply

Daniel Thame
Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

Busca por data
agosto 2021
D S T Q Q S S
« jul   set »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031