D462CE45-29FA-4095-A410-6D352DA8EDB2

Foram concluídos na noite de ontem, dia 22, por volta das 22 horas, os serviços de reparo em duas adutoras da Emasa que se romperam no final de semana. No sábado, uma adutora de 300 milímetros danificada no Bairro Antique, prejudicou o abastecimento de água em bairros da zona norte e noroeste da cidade.

Foram afetados Pontalzinho (parte alta), Novo Horizonte (parte alta), Castália (parte baixa), São Roque e parte do Santo Antônio. Os serviços na rede do Antique, terminaram por impactar a rede do Bairro Monte Cristo, que também se rompeu, prejudicando o fornecimento de água no Vila das Dores (antigo Canecos).

A Gerência Técnica da Emasa está trabalhando para normalizar o abastecimento nessas localidades, sem comprometer o cronograma de manobras preestabelecido para os demais bairros de Itabuna. “Estamos empenhados em atender os bairros que tiveram o fornecimento de água interrompido no fim de semana, em decorrência do rompimento das adutoras”, afirmou o gerente técnico João Bitencourt.

Segundo ele, quaisquer consumidores desses bairros que não conseguiram encher seus reservatórios podem entrar em contato com o serviço de call center (0800 073 1195), para que sejam atendidos de forma pontual.

João Bitencourt lembra que a rede da Emasa tem mais de 30 anos. Por isso, com certa frequência o rompimento de adutora acaba acontecendo. O gerente técnico também alerta para a necessidade de a população economizar água, pois, o desperdício termina por prejudicar outros consumidores.

——————